Filmagem 360 graus é a nova tendência em casamentos

Filmagem 360 graus é a nova tendência em casamentos

Que tal registrar seu casamento de todos os ângulos? A entrada da noiva, a emoção do noivo, os pais, padrinho e até os convidados… Pode parecer maluquice, mas isso é possível graças à tecnologia de filmagem 360º, e aos avanços neurocientíficos. Segundo André Torales, da DIVR – startup de filmes 360º, os estudos científicos comprovam que nosso cérebro, quando se depara com essa experiência de vídeo, teletransporta-se para o ambiente em que é levado. “Isso explica a repetida emoção dos noivos e parentes quando revivem a cerimônia de casamento”, afirma Torales.

Confira abaixo a filmagem de um casamento em 360 graus:

 

Como funciona a captação das imagens?

 

A tecnologia de captação em 360 graus é realizada por conjuntos de 2, 6 ou até 14 câmeras filmando simultaneamente. Após a captação do mosaico de imagens ele é interpretado por um computador que “cola” as imagens.

Embora pareça simples, para conseguir vivenciar essa experiência é necessário ter acesso aos óculos de realidade virtual. “Tendo os óculos, conforme você move o corpo ou a cabeça, a imagem se adapta a seu ponto de vista”, ressalta Felipe Camarneiro, diretor de arte da Foca Foto e Vídeo.

img_56f98d2043790-715x400

Como vivenciar a experiência da filmagem 360º?

 

As experiências em 360 graus podem ser revividas em qualquer tecnologia: celulares, tablets ou laptops através do próprio Facebook e Youtube que já reproduzem vídeos em 360 graus. A qualidade é praticamente 4K, o que garante altíssima definição.

Entretanto, a grande experiência está na utilização com os óculos de realidade virtual que realmente “teletransportam” o espectador de volta para a cerimônia de casamento. Estes óculos reproduzem a tela do smartphone e geram a sensação completa de imersão. A boa notícia é que existem óculos com valor acessível e compatíveis com a maioria dos modelos de celulares disponíveis no mercado.

 

Qual a aplicação da filmagem 360º?

 

Embora, muitas pessoas estejam adaptando essa tecnologia para casamentos Camarneiro, não acredita que ela possa substituir o vídeo tradicional. “Essa tecnologia não é a melhor opção para vídeos narrativos como os de casamento, isso porque as imagens são  não são  especialmente bonitas e não existe a possibilidade de edição já que o espectador é quem está no comando”, afirma.

Já para Torales, essa novidade fará a cabeça de muitas noivas que buscam inovação e interatividade. “Com a popularização da realidade virtual no mundo, é natural que os próximos casamentos no Brasil sejam filmados em 360 graus para serem revividos com uma sensação de presença nunca antes experimentada”, argumenta.

Apesar dos prós e contras da filmagem em 360 graus, ter a opção de registrar o casamento sem perder nenhum detalhe é uma ideia que tem encantado cada vez mais noivos e convidados. Agora é a sua vez de escolher. E aí, qual a melhor forma de registrar e reviver o grande dia?

 

Gostou deste artigo e quer saber mais novidades para deixar seu casamento com um toque original e inovador? Confira as matérias que separamos especialmente para você!

- Decoração para casamentos no outono: dicas para quem vai dizer “sim” na estação mais romântica do ano.

- Opções de cerimônia de casamento

 

Fotos: reprodução.

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1