5 dicas de doces e comidas para a festa de Halloween

5 dicas de doces e comidas para a festa de Halloween

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, é fortemente comemorado nos Estados Unidos, local onde a tradição de sair nas ruas com fantasias gritando doces ou travessuras é uma das diversões preferidas entre crianças e jovens, seguida claro, por uma festa com decoração e pratos que lembram bruxas, feitiços e tudo o que envolve a data.

Apesar de ser uma festa bem popular, poucos sabem da sua origem. O Halloween surgiu na época em que as pessoas acreditavam que no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos deixavam o cemitério e entravam no corpo dos vivos, por isso os moradores tinham o costume de decorar as casas de um jeito um tanto quanto assustadora, a fim de que os fantasmas não entrassem. Hoje aqui no Brasil, a data faz parte do calendário de celebrações e, para te incentivar a comemorar essa festa de um jeito bem típico, montamos uma lista com algumas dicas de docinhos e comidinhas para deixar seu evento um tanto quanto assustador e divertido.

Dicas de doces e comidas para o Halloween

1 – Cupcakes Assustadores01-bruxa

Além de gostosos os cupcakes são ótimos para enfeitar a mesa e deixar tudo no clima da festa, a massa pode ser do sabor que a criançada desejar, solte a imaginação e brinque com diferentes coberturas.

 

2- Cachorro – quente horripilante03-comidas

Você teria coragem de comer esse cachorro-quente? Para deixar a salsicha com aspecto de dedo, basta tirar um pequeno pedaço da “pele” da salsicha em uma das pontas, para imitar o formato da unha, e depois fazer pequenos cortes na altura da falange.

 

3 – Abóbora que vomita3-abobora

A abóbora é um dos itens mais tradicionais na decoração da festa do Dia das Bruxas, por isso é preciso de muita imaginação na hora de decorá-la. Uma ideia diferente e deliciosa é usá-la para servir um delicioso guacamole.

 

4- Bolinhos Aranhas2-bruxas

Cuidado que o bolinho pode sair correndo! Que tal servir aos convidados esses bolinhos em formato de aranhas? Além deles serem deliciosos são super divertidos, a criançada vai adorar!

 

5 – Sanduíche Apavorante

sanduiche

Que tal deixar a comemoração um pouquinho mais aterrorizante? Ao cortar as fatias de queijo faça olhos, nariz e boca no mesmo formato que fazemos nas abóboras. Espalhe- os na mesa, eles farão muito sucesso!

festa

                 

  -

Deixe um comentário


1