5 dicas infalíveis para fazer sua festa ser um sucesso

5 dicas infalíveis para fazer sua festa ser um sucesso

Precisa organizar uma festa, mas quer fugir dos problemas e surpresas desagradáveis? Então, confira as cinco dicas infalíveis

Festas são sempre uma ótima oportunidade de se divertir com os amigos e a família. Mas, até que tudo esteja pronto, o anfitrião precisa trabalhar bastante para cumprir todo o planejamento

Organizar uma comemoração seja ela grande ou pequena pode ter algumas complicações, por isso o Buscaespaço, foi atrás de cinco dicas que livrará sua festa de possíveis problemas.

Lista de convidados

O primeiro passo é fazer a lista de convidados e ver em média quantas pessoas comparecerão. A partir dessa informação é feita a escolha do espaço e os cálculos com a bebida e comida.

DICA: comece a lista pelos familiares e amigos mais íntimos, isso evita alguém importante ficar de fora.

IMG_20140213_143532

Escolha do local

Nesse ponto é importante conciliar o estilo do anfitrião e o perfil dos convidados. Se a ideia é fazer uma festa em casa, escolha quais ambientes ficarão disponíveis. Mas, se for alugar um espaço, fique atento na estrutura e itens inclusos no pacote, como mobília, buffet, música, etc.

 

Seleção das músicas

A playlist é um dos pontos principais, ela ajuda (ou não!) a manter a festa animada.

DICA: reserve alguns dias antes da comemoração para organizar a playlist com as músicas mais conhecidas  dos seus convidados.

Se eles forem muito ecléticos, mesclar gêneros é uma boa opção. Mas, se a opção for contratar um DJ, pesquise bastante e fique atento ao perfil do profissional. Para não errar na escolha, leia a matéria: não dance na hora de escolher dj para sua festa.

 

Decoração

A decoração é fundamental  para deixar o ambiente no clima, mais agradável e alegre. Escolha um tema, e pense em itens que possa enriquecê-lo .

DICA: buscar referências na internet é uma boa alternativa para ter ideias criativas e até mesmo baratas.

decor_dourada_1

Comidas e bebidas

Na hora de fazer essa escolha, é preciso conhecer bem seu público e o estilo de festa que está organizando. Veja se é melhor optar por petiscos ou fazer um jantar, mas independente da opção escolha o fornecedor com cautela.

Fazer o cálculo por pessoa é de extrema importância, veja um exemplo: se forem servidos salgadinhos, faça as contas de oito unidades por convidado. Já a quantidade de bebidas vai depender do tipo de bebida. 

 o-que-servir

Anotou tudo?! Agora é só seguir as dicas e correr atrás de todos os preparativos, mas não esqueça de fazer cheklist um dia antes da festa. Isso com certeza evitará surpresas desagradáveis.

 

Fotos: reprodução.

 

festa

 

 

 

                 

  -

Deixe um comentário


1