Ainda não escolheu a data do casamento? Confira 5 benefícios de casar no inverno

Ainda não escolheu a data do casamento? Confira 5 benefícios de casar no inverno

Durante o inverno, os noivos que querem casar no fim do ano correm para reservar igrejas e espaços para eventos. A disputa por essas reservas acontecem, ora pelo horário de verão e pelas férias, ora porque grande parte das pessoas amam o sol e o calor.    

Mas ao contrário do que muitos pensam, casar durante o inverno também pode ter suas vantagens e benefícios. Então, se você ainda não escolheu a data do seu casamento, este post será uma ótima oportunidade para apresentar tudo o  que a estação tem a oferecer.

Confira 5 motivos do porquê casar no inverno

1.Economia no fechamento de contratos

Dicas-para-contratar-os-fornecedores-do-casamento

Lembra da velha  história da lei da oferta e procura? Isso também vale para os casamentos. Como a maioria dos noivos preferem casar na primavera e no verão, os valores automaticamente sobem, ao contrário do que ocorre no inverno.

Por ser conhecido por sua baixa temporada em casamentos, fechar contratos com bons descontos ou garantir bonificações se torna muito mais fácil. E claro, que a economia com os contratos pode render um upgrade na sua decoração, um bem casado que antes você não tinha orçamento para encomendar, ou até uma lua de mel dos sonhos.

2.Disponibilidade de data

soparanoivas-03

Umas das etapas mais difíceis do planejamento para o grande dia é combinar a data e o horário da cerimônia com o espaço que receberá os convidados.

As vezes a igreja que você quer casar tem a data, mas o espaço para eventos que você tanto queria, não. Casar no inverno tem essa vantagem! Sem muita procura, você consegue aliar esses detalhes sem sofrimento.

3.Convidados elegantes

Roupas-para-madrinhas-de-Casamento-no-Inverno

É claro que este não é um dos motivos mais importantes, mas o inverno sempre foi e sempre será a estação mais charmosa do ano. Pode apostar que seus convidados estarão elegantes com casacos “sobretudo” e suas convidadas com seus vestidos longos e seus casacos de pele.

Para as mulheres, o beneficio vai além, durante está época do ano a maquiagem não derrete, o penteado não despenca, e os homens não precisam adaptar seus trajes para combater o suor.

4.Cardápio convidativo

cardapio-inverno

No inverno as comidas calóricas não precisam ser reprimidas, podemos comer sem culpa e isso já é um bom motivo para escolher um cardápio de casamento bem gostoso e aconchegante, com queijos, vinhos, pães e massas.

As sobremesas podem ser representadas pelo fondue de chocolate com frutas, petit gateau, tortas quentes, acompanhadas de um café ou chocolate quente!

5.Decoração charmosa e aconchegante

CASAMENTO-NO-INVERNO-2

Para a decoração você pode usar folhas secas, galhos de árvore, almofadas e mantinhas, grãos de café, móveis de madeira, e o que mais a sua imaginação permitir. Uma das coisas que mais aquece e aconchega o ambiente nesta estação são as cores quentes, e luzes baixas, por isso aposte nas velas e castiçais.

Gostou das nossas dicas? Conte para gente quais são os critérios que te levou a escolher a data do seu casamento.

Casamento2

Fotos: reprodução.

 

                 

  -

Deixe um comentário


1