Fiquei noiva! E agora? Como anunciar o casamento

Fiquei noiva! E agora? Como anunciar o casamento

Quando decidimos casar, o que mais temos vontade de fazer é sair gritando para anunciar que o dia mais feliz da vida está por vir. Porém, essa não é a melhor forma de contar aos pais, amigos íntimos e outros familiares, não é mesmo? Vale a pena caprichar e anunciar o casamento com estilo, tornando a caminhada até o casório ainda mais emocionante e cheia de histórias para contar. Quer algumas ideias? Fique de olho aqui!

Ideias para anunciar o casamento

O primeiro passo para quem quer contar essa novidade de um jeito especial, é reparando a personalidade do casal. Afinal, cada um costuma ter seu estilo e intimidade com a família e amigos para fazer as brincadeiras certas. Mas em todos os casos, você também precisa saber que anunciar o casamento é uma questão bastante delicada e cada grupo de pessoas merece receber a notícia de um jeito diferente.

Os pais

Eles são e devem ser os primeiros a saber, principalmente se você ainda mora com eles. Os pais costumam ser grandes apoiadores e até investidores do seu casamento, por isso, deixe os telefonemas de lado e encante-os.

Ideia: Chame os pais da noiva e do noivo para jantar. Escolha um lugar bacana e super aconchegante para que se sintam bem. Entre uma conversa e outra, vocês podem entregar cartões que simulam o convite do casamento de vocês. É discreto, simples, mas faz toda a diferença para as pessoas mais importantes de toda a vida.

anunciar-o-casamento-mae

Irmãos e demais familiares

É claro que cada família tem seus costumes. Por isso, é você quem decide até onde deve ir a brincadeira, mas é muito bacana envolver o humor nessa hora, para que todos se sintam especiais e importantes para essa união.

Ideia: Simule um anúncio. Pode ser em jornais, revistas ou sites. E como se fosse de surpresa apresente o anúncio para cada um enquanto estão reunidos naquele tradicional almoço de domingo.

anunciar-o-casamento-familia

Padrinhos

Escolher os padrinhos do casamento é muito fácil para quem tem aquele grupo de melhores amigos, não é mesmo? É por isso que eles merecem receber essa notícia de um jeito carinhoso e exclusivo.

Ideia: Faça um presente! A ideia é convidá-los para serem padrinhos e ao mesmo tempo presenteá-los por aquilo que os fizeram ser escolhidos: Canecas personalizadas, camisetas, chocolates e artesanatos em geral.

anunciar-o-casamento-padrinhos

Amigos

A parte mais divertida de anunciar o casamento, é sem dúvidas, a de contar para os amigos. Aqueles que estão dividindo o dia a dia com vocês, que estavam por perto quando vocês se conheceram e tudo mais.

Ideia: Convoque o pessoal para tomar uma cerveja em um bar através de uma mensagem enigmática. Você pode até criar um grupo no Whatsapp só para isso, aguce a curiosidade de todos com mensagens sugestivas, mas só conte mesmo quando todos estiverem reunidos e aproveite para brindar, é claro!

anunciar-o-casamento-amigos

Essas ideias são super simples, mas tão eficientes que além de empolgados, seus convidados se sentirão especiais. Conte a novidade em grande estilo!

Imagens: myweddingjoy, celebsimg, oblogdecasamento.

E aproveite para selecionar os espaços mais bacanas para realizar o seu casamento! Clique aqui.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1