Área de fumantes em eventos é necessário?

Área de fumantes em eventos é necessário?

Na hora de produzir um evento você deve pensar em cada detalhe minuciosamente para que tudo saia como o planejado. E para que o evento seja um sucesso, você deve conhecer bem o público com que vai trabalhar e pensar no conforto e necessidades de todos. Mas, mesmo com tudo planejado, pode surgir uma dúvida: será que é necessário disponibilizar um área para fumantes? A resposta é: depende. A necessidade de ter um espaço exclusivo para fumantes no evento vai depender principalmente do local que a festa vai ser realizada e do tamanho dele.

Como criar uma área de fumantes no evento?

Se o local de eventos possui uma grande área externa, talvez não seja necessário criar um ambiente exclusivo para fumantes. Mas o ideal é espalhar cinzeiros por vários locais para que as pessoas tenham um recipiente apropriado para jogar as bitucas do cigarro. O problema de não ter uma área de fumantes é que a pessoa vai praticamente ter que sair do local do evento para fumar, o que pode não parecer uma ideia muito legal para o convidado.

area-de-fumantes

Mas se a ideia é ter um local para interação entre os convidados que fumam aí sim é legal criar uma área de fumantes. Lembrando que por lei é obrigatório que o local seja aberto. Nesse caso, muitos locais utilizam paredes de vidro abertas na parte superior para que haja ventilação. A área de fumantes pode ser bem aconchegante também, disponibilizando sofás e mesas para maior conforto de quem vai utilizar a área. Esse espaço pode ser mesmo uma extensão da festa ou evento, afinal, o que você não quer para os seus convidados é que eles se sintam excluídos de alguma forma. Então, seria legal disponibilizar um garçom para atender os convidados na área de fumantes também.

area-fumantes

No fim das contas, os convidados que fumam, vão achar a ideia de ter um local exclusivo para fumantes bem interessante e o seu evento ficará completo e será um sucesso. Mas lembrando: as festas também podem optar por não reservar um espaço de fumantes e, claro, cabe a cada convidado o respeito!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1