Dicas para contratar assessoria de casamento

Dicas para contratar assessoria de casamento

assessoria-de-casamento-como-contratar

Em dúvida se contrata ou não um profissional para cuidar de todos
os detalhes do casamento? Calma, nós vamos te ajudar a decidir!

A assessoria de casamento é um tema bastante polêmico: se por um lado há casais que não se importam tanto com a organização do casamento, do outro lado temos casais que não abrem mão de fazer tudo de forma impecável. Assim, aquela dúvida surge: contratar ou não? Será que vale a pena? Bem, nós separamos algumas informações para você conhecer um pouquinho melhor o trabalho destes profissionais.

assessoria-de-casamento

O que faz uma assessoria de casamento?

No mercado, há muitas assessorias de casamento e o profissional que atua nesta área tem como objetivo principal superar todas as expectativas dos noivos com relação à cerimônia e festa. Ah, mas você pode se perguntar: “Nossa, antigamente ninguém sabia o que era esta profissão, se é que existia também!”. Vamos combinar, quando seus pais e avós casaram, tudo era bem mais simples; ninguém pensava em fazer uma cerimônia única ou rica em detalhes – nem havia tantos elementos no mercado para proporcionar isto. Então hoje, é preciso aproveitar e fazer desta data algo incrível – e o assessor é a pessoa que te ajuda neste processo todo.

Sim, todo mundo pensa que a assessoria de casamento é algo simples e muitos casais só optam pela contratação quando a coisa aperta. É importante saber que o assessor  faz a gestão do antes, durante e do grande dia, além de lidar com improvisos e problemas que possam aparecer durante todo o processo, sem dar dores de cabeça aos noivos. A empresária e assessora de casamentos Juliana Falcão* atua há 10 anos na área e destaca que a principal característica do profissional é o networking e conhecimento dos melhores serviços. “O assessor tem uma importância muito maior do que os clientes inicialmente imaginam. Não apenas orquestramos um casamento reunindo todos os fornecedores como podemos indicar o melhor fornecedor que se adapta ao perfil e budget dos clientes. Muitas vezes conseguimos ótimos descontos em virtude da parceria que temos com nossos fornecedores”, complementa.

Dentre as funções de uma assessoria de casamento podemos destacar:

assessoria-de-casamentos – Seleção e escolha dos fornecedores;

- Verificação de contratos;

- Elaboração de um cronograma;

- Montagem e desmontagem da festa e cerimonial,

- Entre muitos outros detalhes.

.

Mas vale salientar, a busca por um profissional qualificado e com experiência no ramo faz toda diferença. Não acredite nas primeiras informações que vê na internet, mas pesquise e compare as diferentes assessorias de casamento: procure por referências, cases de sucesso e opiniões de outros casais. E claro, atente aos valores: o barato, muitas vezes, pode sair caro.

_

_

assessoria-de-casamento-como-fazer

>> Encontre o espaço ideal para seu casamento aqui!

É este profissional que vai gerir todos os detalhes do começo ao fim e é importante que ele tenha em mente que tudo, mas tudo mesmo pode acontecer durante o evento. A profissional Juliana Ramos até destaca uma situação inusitada que passou durante um trabalho. “Recentemente, num casamento na praia, os músicos locais passaram o som e falaram que iam se trocar. Eu disse ok, só não imaginei que eles fossem até a pousada deles a meia hora do local do casamento. Claro que eles atrasaram e não conseguimos falar com ninguém, pois celular estava sem sinal. O padre, muito inspirado, começou uma música à capela e foi lindo! 5 minutos depois da noiva entrar (não podíamos atrasar, pois o padre tinha horário para terminar), eles chegaram e seguiram com as músicas. Todos os convidados acharam que o combinado era o padre cantar a música inicial”.

Mesmo que o orçamento esteja apertado para contratar assessoria de casamento, vale a negociação – alguns casais, por exemplo, até optam pela assessoria de casamento somente para o dia da cerimônia. Prática não muito recomendada, já que o profissional tem experiência suficiente, muito mais que o casal, para lidar com as problemáticas do pré e pós-casamento.

assessoria-de-casamento-dicas

Quero ser um assessor de casamento, o que faço?

Se você se interessou pela área de assessoria de casamento, saiba que nem tudo são flores (literalmente) nesta profissão. É preciso se especializar, saber se comunicar, além de ter muita responsabilidade e organização. “Tenha paciência, comprometimento e não se desespere perante as dificuldades. No final, tudo dá certo!”, complementa Juliana. Sim, a profissão não é uma ciência exata e é importante estar atento ao mercado. E fica a dica: nada de se basear no próprio casamento ou julgar o gosto dos noivos à medida que decidem os detalhes do evento, isto é um dos primeiros itens que comprometem seriamente a carreira do profissional.

E aí, será que você conseguiu decidir? Qual é a sua opinião sobre assessoria de casamento? Conte pra gente!

*Juliana Falcão, desde o início de sua carreira, trabalhou em diversos segmentos da área de eventos. Dentre os anos de 2004 a 2008, atuou na parte comercial do Terraço Daslu. Em 2009, já tinha sua própria empresa e trabalhou como produtora executiva em parceria com a Carvalho Pinto Promoções e Eventos até 2013. Este ano montou, juntamente com os sócios Julio Plácido e Maria Augusta Vidigal, aJ2A EVENTOS.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1