Atividades de Artes para Festa Infantil com Material Reciclado

Atividades de Artes para Festa Infantil com Material Reciclado

Nas festas dos pequenos sempre nos perguntamos: Quais atividades podemos fazer com eles para tornar tudo mais divertido? Como entreter as crianças de forma criativa e educativa? O que seria uma boa alternativa para as lembrancinhas? Uma boa sugestão para essas perguntas é fazer oficinas de artes durante a festa, isso deixa o ambiente mais colorido, as crianças adoram, é ótimo para entretê-las, e ainda, cada convidado pode levar o que criou nas oficinas para casa, uma lembrancinha personalizada. Tudo isso fica ainda melhor se for feito de forma sustentável, reciclando materiais que iriam para o lixo e transformando-os em belos brinquedos e enfeites.  Aqui sugerimos 5 dicas de oficinas de artes com material reciclado.

Oficina de bonequinhos de garrafa pet

Com uma garrafa pet, uma bolinha de jornal (ou bola de isopor), lã, tinta, papel e papel machê podemos criar essas lindas bonequinhas. O corpinho é garrafa pet empapelada com papel e cola; a cabecinha pode ser feita com uma bolinha de folha de jornal amassada coberta com massa de papel machê ou uma bola de isopor; e o cabelo é feito com lã da cor que preferir. A ideia é que as crianças pintem o corpinho das bonequinhas criando uma roupinha bem colorida.

garrafa-pet

Oficina de castelinho de lata de leite

Esse lindo castelinho feito com lata de leite e um chapeuzinho de festa (que sobrou de alguma festa anterior) poder ser utilizado de várias formas: como oficina na qual as crianças customizam o telhadinho com feltro e cola; como decoração para a mesa do bolo em um aniversário com tema de príncipes e princesas; ou como um recipiente charmoso para levar lembrancinhas e doces.

castelinhos-de-lata

Oficina de Grafite em Castelo de Papelão

Que criança nunca quis pintar a parede de casa? Para matar essa vontade e não prejudicar a parede da sua casa essa oficina é a solução, basta cortar um papelão grande (podem ser caixas de papelão abertas) no formato de um castelo, para fazer as janelinhas utilize um estilete. Com fita adesiva pregue-o em uma parede. A parte mais divertida da festa será quando os pequenos se lambuzarem de tinta e colorirem todo o castelo. Além de se divertirem estarão criando um lindo cenário para a festa.

castelo-de-papelao

Oficina de Mandala em Disco de Vinil

Sabe aquele disco de vinil antigo que não toca mais? São ótimos para criar objetos decorativos! Para essa oficina que sugerimos você só vai precisar do velho LP e alguns adesivos coloridos, as crianças também podem criar seus adesivos cortando papel contact na forma que quiser! Essa oficina resulta nessas lindas e coloridas mandalas decorativas.

vinil

Oficina de Maleta de Caixa de Sapato

Para essa oficina você vai precisar de caixa de sapato, feltro, velcro, fita de cetim, cola e retalhos de tecido. Para transformar a caixa de sapato em uma maletinha basta forrar a caixa com o feltro, fazer dois cortezinhos na lateral da caixa e passar a fita de cetim (essa será a alcinha da maleta), colar o velcro como feixe da mala. A parte da criançada é customizar a maletinha com retalhos de tecidos e cola, elas podem também criar formatos cortando os retalhos como desejarem. Essa maletinha além de ser uma linda lembrancinha, também serve como recipiente para docinhos e o que a imaginação quiser!

caixa-de-sapato

Todas as oficinas que sugerimos ensina à criança como podemos reaproveitar muita coisa legal que iriam para o lixo. Além delas terem a satisfação de criar algo bonito e colorido como lembrancinha, poderão utilizar os objetos como brinquedos ou decoração para o quarto e quem sabe até para uma próxima festa. Essas são apenas algumas ideias explore sua imaginação!

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1