Bolo de casamento verdadeiro versus bolo falso

Bolo de casamento verdadeiro versus bolo falso

Depois da noiva, uma das maiores atrações de casamento é a mesa de doces e o grande protagonista desta mesa, quem é? O tão desejado bolo, seguido claro pelos famosos bem casados!

Nos últimos anos surgiram inúmeras ideias de bolo de casamento: bolo de andares, naked cakes, naked cakes espatulados, bolos coloridos, bolos desestruturados, bolos com flores, bolos quadrados dentre outros. A verdade é que, não existem regras para um bolo de casamento perfeito,  o importante aqui é levar em consideração o estilo dos noivos e da festa celebrada.

Quando chega o momento da escolha do bolo sempre tem aquela insegurança: escolher um bolo todo adornado que seja o destaque da mesa ou algo menor e mais simples, a dica aqui é, primeiro pense no número de convidados e, segundo se você vai servir ou não o bolo que ficará exposto a mesa.

Dá uma olhadinha neste bolo de casamento para ficar mais claro!

 

Opção 1

Como sabemos que os noivos não querem passar aperto na hora de servir os convidados, é bom pensar em quantas pessoas estarão presentes, com sobra, claro e só depois pensar no tamanho do bolo, essa dica vai tanto para o bolo que será servidos a todos os convidados, quanto para o bolo de mesa que será servido aos noivos, pais e padrinhos.

 

Se o bolo for 100% verdadeiro siga estas medidas
Obs: os números (4’’) são as polegadas e correspondem ao tamanho do bolo. Cada fatia tem em média de 100 a 150 gramas dependendo do fornecedor.

bolo de casamento 1

Opção 2

Se o bolo exposto a mesa servirá apenas os noivos, pais e padrinhos, não esqueça de combinar com o buffet, qual a quantidade de pessoas que se servirá dele, assim eles mesclarão as partes falsas com as verdadeiras.

 

Mas, afinal qual escolher? Bolo falso versus bolo verdadeiro

Este assunto divide muita opinião e nós sabemos bem o porquê. Há aqueles que acham que o bolo falso é melhor outros acham que é pior e por aí vai. Mas a verdade é que não existe melhor nem pior, e para te ajudar na hora de escolher entre eles separamos algumas dicas.

 

Bolo 100% falso

Um bolo falso tem mais flexibilidade para decoração, além de dar aos noivos a segurança de que ele ficará bonito a festa inteira. Ao optar por esse tipo de bolo, o buffet leva o chamado “bolo de cozinha” que já vem pronto para ser servido.

Portanto, noivinha se você quer um bolo todo elaborado e personalizado, opte pelo bolo falso.

 

Bolo 50% falso e 50% verdadeiro

Ele é perfeito para quem quer um bolo bonito e bem elaborado e ainda assim ter todo o charme de cortar e servi-lo aos escolhidos.

 

Bolo 100% verdadeiro

Apesar dos bolos falsos serem lindos, os verdadeiros tem um charme único na hora do corte e na hora de servir. Sabe aquela sensação de que você foi na casa de alguém e comeu um bolo fresquinho? O bolo 100% verdadeiro te proporciona exatamente a mesma coisa!

 

Ainda não conseguiu decidir? Vamos aos prós e contras de cada um

bolo falso 2

Agora escolher uma das maiores atrações da festa ficou fácil! Compartilhe conosco sua escolha e boa sorte na organização dos preparativos para o Grande Dia!

Fotos: reprodução.

Casamento2

                 

  -

Deixe um comentário


1