Brunch: o que é e como organizar

Brunch: o que é e como organizar

Os brunchs têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil, principalmente por quem gosta de realizar eventos matutinos. Nascido da união da palavra “breakfast” (café da manhã) com “lunch” (almoço), o brunch é uma mistura agradável dessas duas refeições, com um cardápio que agrada a todos.

Mas quando optar pelo brunch?

Ele é ideal para eventos menores  por conta do  clima informal e grande variedade de pratos. Geralmente servido como buffet, os próprios convidados se servem dos pratos e quantidade que desejam.

Agora que você já sabe qual o perfil do evento que ele melhor se encaixa, que tal aprender como organizá-lo?

Organizar um brunch não é difícil. Como qualquer evento, é preciso fazer uma lista de convidados para encontrar o local adequado e fazer o cálculo correto para encomendar o buffet.

A escolha do cardápio

brunch---cardapio

Escolher o cardápio é sem dúvidas a parte mais agradável do processo.  Podem entrar várias opções que costumamos servir no café da manhã e no almoço: pães, bolos, frios,  frutas e várias outras delícias costumam ser servidos no brunch, assim como algumas saladas e massas mais leves.  É importante ter uma certa variedade, para agradar a todos os paladares, mas atenção! Nada de desperdícios!

Ao escolher as bebidas, é importante lembrar do horário do evento. Servir café, leite e sucos é bastante tradicional. Também pode incluir refrigerante  e bebidas alcoólicas, principalmente quando o evento é mais para o final da manhã. Quem pretende oferecer um brinde, não pode esquecer de providenciar os espumantes e as taças corretas.

Atenção com a qualidade e a quantidade de louças

bruch---louças

Já as louças, terão bastante destaque, então devem ser bem bonitas e adequadas para esse tipo de refeição, assim como os copos e talheres. A qualidade da louça e a verificação de que não estão lascados ou danificados fazem toda a diferença para dar ao evento um clima bem elegante. Cada convidado pode precisar de mais de um jogo de prato, copo e talheres, por isso é importante encomendar um pouco a mais.

Decoração

brunch---decoração

Quanto à decoração do evento, não é preciso nada extravagante, pois eventos diurnos tendem a ser mais simples. Fazer uma decoração com alguns arranjos de flores nas mesas do buffet e na dos convidados é o suficiente.

Se houver uma mesa de maior destaque vale a pena decorar um pouco mais esse espaço, deixando-o realmente em evidência.

Gostoso e prático, não é? O brunch também é super versátil, pode ser pensado para festas de casamento, aniversários e até eventos empresariais.

Sugestões de espaços ótimos para festejar com brunch:       manioca  vila-sp

a-germania  sinimbu

espaço-solar

 

Casamento

 

 

                 

  -

Deixe um comentário


1