Buffet de casamento árabe | 5 dicas para elaborar

Buffet de casamento árabe | 5 dicas para elaborar

Para quem deseja realizar casamento com tudo que tem direito é essencial pensar num belo buffet para os convidados. Afinal, as pessoas queridas irão compartilhar deste momento tão especial da vida do casal não é mesmo? Apresentar um jantar com culinária internacional pode ser um verdadeiro sucesso. Uma boa opção é o buffet de casamento árabe. É leve e possui sabor incrível. Que tal aproveitar as sabedorias orientais? Confira nossas dicas para elaborar!

5 dicas para elaborar buffet de casamento árabe

Ofereça várias opções da culinária

Agradar todos os convidados é sempre um desafio. Por isso, é importante apresentar boas opções. Uma dica é oferecer entradas como: pão sírio com babaganuch, hommus (pasta de grão de bico) e kibe. Para o prato principal os mais tradicionais são bem-vindos: tabule, charuto (de folha de parreira ou repolho), quibe cru e mais. O jantar pode ser servido pelos garçons, ou até mesmo no self-service. A última opção dá mais liberdade para que os convidados escolham os pratos tranquilamente.

casamento-arabe-ideias

Mesa de doces

A mesa de doces além de deliciosa faz parte da decoração não é? A dica é deixá-la bem alegre e colorida. Os doces árabes mais tradicionais são: folhados, burma almofadada, ninho com recheios variados (nozes, damasco, chocolate) e o malabie (creme preparado e aromatizado com almíscar e cobertura de damasco). Aposte em forminhas diferenciadas para incrementar a decoração.

casamento-arabe-dicas

Decoração

Para que o buffet de casamento árabe fique mais caracterizado é interessante investir numa bela decoração. As cores fortes devem estar presentes nos detalhes dos arranjos e toalhas de mesas. A iluminação indireta por meio de velas e lampiões deixam o clima mais romântico. Se o casamento for ao ar livre, tendas com tecidos leves dão aquele toque de sofisticação super merecido.

casamentos-arabe

Música

Para demonstrar o estilo do buffet de casamento é legal investir na música típica enquanto serve os comes e bebes. Isto vai ambientalizar o momento. A música árabe pode tocar durante o jantar e também algumas vezes durante a festa. Mas tente sempre variar com outros estilos, dessa forma a festa fica mais animada e dinâmica.

Atrações diferenciadas

Uma ideia para deixar o buffet de casamento mais animado é contratar uma atração diferenciada.  Nossa dica é optar pela apresentação de dança do ventre, que tal? É uma belíssima atração e tem tudo a ver com estilo do casamento.

casamento-arabe

Essas são as nossas dicas para ajudar na elaboração do buffet de casamento árabe. Gostou? Lembre-se que são os detalhes que fazem a diferença. ;)

                 

Equipe Buscaespaço  -


1