Buffet de Casamento | Tendências e dicas por Charlô Whately

Buffet de Casamento | Tendências e dicas por Charlô Whately

O buffet de casamento é um dos itens que mais toma tempo durante os preparativos para a grande festa, não é mesmo? A vontade de agradar toda a gama de convidados pode acabar resultando em cardápios comuns e poucos inovadores. Entrevistamos Charlô Whately, um dos mais requisitados banqueteiros de São Paulo. Ele fala sobre tendências da mesa de casamento e dá dicas excelentes para você se sair bem na tarefa e montar um buffet de casamento incrível e inesquecível.

Mesa de casamento, por Charlô

Dono de um dos buffets mais famosos do país, Charlô fez cursos em Paris e voltou para o Brasil aperfeiçoando receitas e se tornando um dos banqueteiros mais solicitados. Segundo Charlô, melhor que tentar agradar a todos é surpreender! Confira as dicas do mestre e faça um buffet de casamento para maravilhar os convidados.

 buffet-de-casamento-ideias.

Não tenha receios

Charlô conta que a maioria das noivas prefere servir pratos comuns como massas com muzzarela e salmão, pois acreditam que as pessoas não gostam de comidas diversificadas,como pato e berinjela. A dica do banqueteiro é “pense diferente”: as pessoas podem simplesmente adorar o buffet de casamento servido, e adorar os pratos. Além disso, um buffet inovador vai gerar conversas e interação entre os convidados da festa. Por isso, é sempre válido ser criativo e variar no cardápio.

buffet-de-casamento-mignon-de-cordeiro-batatinhas-e-aspargos-frescos

Apresente novos pratos

Charlô nos comentou que preparou o buffet de casamento de uma noiva que queria inovar, e para isso serviu bifum, macarrão japonês a base de arroz,  feito na hora! O grande detalhe: os convidados puderam escolher os ingredientes de acompanhamento, montando seu prato. A ideia foi muito elogiada pelos convidados e segundo ele, é indispensável surpreendê-los com o melhor da culinária, com ingredientes excêntricos e pratos diferentes para o buffet de casamento.

buffet-casamento-charlo

Sirva aperitivos durante a festa

Outra dica do famoso banqueteiro Charlô, é servir aperitivos durante toda a festa. Ele explica que dessa forma, os convidados se sentirão melhor e ao contrário do que todo mundo pensa, isso ajuda a prolongar a comemoração e a mantê-la animada. Uma dica é montar mesa de pratos frios para casamento, com opções leves e saborosas, apreciadas pela maioria das pessoas.

buffet-de-casamento-aperitivos

Charlô deu algumas ideias para mesa de frios:

  • Patê de foie com calda de framboesa
  • Patê de atum
  • Termine de tomate com baby rúcula e mussarela buffalina
  • Figos e chevre grelhados com bouquet de mini verdes
  • Steak tartar: o cozinheiro monta na hora um prato de aperitivos com torradinhas e acompanhamentos, e é o convidado é quem escolhe todos os sabores.

Sim, você pode servir o jantar no começo da festa

O banqueteiro conta que é um grande equívoco servir o buffet de casamento em horário tardio. Pense bem: quando o jantar é servido no início do evento, evitamos que os convidados fiquem cansados, impacientes e com fome. Servindo o buffet no começo, você garante o melhor aproveitamento da festa e para que ela permaneça divertida até mais tarde, que é o que toda noiva deseja.

jantar-de-casamento

Tendências para buffet de casamento

Não há exatamente tendências pré-definidas para o buffet de casamento, explica Charlô. Mas existem muitas possibilidades de fazer o buffet diferente e saboroso. Uma dica do especialista é misturar ingredientes regionais com as receitas tradicionais de casamento. Ele acredita que cardápios inovadores têm grandes chances de se tornarem moda. Quem inova depois é copiado! Portanto, arrisque! Sirva algo que queira, desde que esteja em harmonia com o evento. Você pode até inspirar outras noivas.

Duas ótimas ideias do banqueteiro:

  • Tapioca: um prato para servir com várias opções de recheio. Ótima ideia para você agradar o gosto de todos os convidados.
  • Bifum: macarrão japonês a base de arroz, super rápido de fazer e que também permite várias combinações de acompanhamento. Assim cada convidado pode escolher o seu e é preparado na hora, com aquele sentimento de exclusividade e frescor!

Seja original e faça o buffet de casamento com pratos especiais. Lembre-se de surpreender os convidados e montar um cardápio diferente e exótico para que as pessoas comentem e que promova uma interação saudável no grande dia. A grande dica é deixar os convidados encantados.

Espie espaços para realizar casamento:
buffet-de-casamento-sp buffet-de-casamento-espacos-em-sp

buffet-de-casamento-em-sp

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1