Preparando Buffet de Comida Japonesa para o aniversário

Preparando Buffet de Comida Japonesa para o aniversário

buffet-de-comida-japonesa-sugestoes

Pensar em um tema que você goste para decorar o espaço da festa e produzir os detalhes é parte crucial de um evento de aniversário não é mesmo? As festas temáticas são inesquecíveis e cheias de surpresas. Que tal montar um buffet de comida japonesa para uma festa oriental? O tema é ideal para comemorar aniversários de forma mais intimista e aconchegante.

Como montar buffet de comida japonesa para festa

Produzir uma festa com detalhes orientais não é muito difícil, já que a comida e a decoração já deixam o ambiente saboroso e lindo! Apesar de parecer complexo, é bem fácil encomendar comidas típicas japonesas como sushi, sashimi, nigirisushi, temakis, yakisoba e mais. A dica é optar sempre pelos pratos mais básicos, como sushis, sashimis e tempuras. Lembre-se que muitas das opções podem ser exóticas demais para paladares ocidentais. Que tal mesclar e preparar um menu nem tão básico, mas nem tão exótico? Outra ideia, é contratar um sushiman para a festa. Assim você garante o frescor dos pratos.

buffet-de-comida-japonesa-ideias

Servindo além

Embora você ame comida japonesa, pode ser que alguns convidados não apreciem. Por isso, é interessante pensar em pratos extras. Saladas também são muito bem vindas e como entrada, torradinhas com patês especiais sempre são boas pedidas.

buffet-de-comida-japonesa-dicas

E a bebida?

Ainda bem que nós brasileiros somos muito amigáveis ao saquê. Você pode elaborar saquerinhas com diversas frutas diferentes, fica muito bom! Chá é uma outra bebida típica, e pode ser servido gelado ou quente.

Acertando na Sobremesa

Você pode investir em docinhos típicos como o doce de feijão e as balas de gengibre. Complemente com sorvete e frutas. ;)

Decoração

A decoração da festa com buffet de comida japonesa torna-se simples, pois a cultura é muito marcante e possui características que são facilmente reconhecidas. Luminárias de papel, origamis, bambus, guardas-chuva, bonecas japonesas e cerejeiras. Abuse de vermelho, preto e dourado, sua festa vai ficar um arraso!

buffet-de-comida-japonesa

Aposte nos detalhes tradicionais para montar a mesa do buffet

Para não errar na mesa da comida japonesa, deve-se apostar nos detalhes típicos da cultura do Oriente. Esteiras, pratos quadrados e travessas ovais lembram as barquinhas japonesas. Os bowls são ótimos para servir os pratos quentes, mas uma ideia bem bacana é usar embalagens quadradas de papel que lembram as de delivery, elas são a cara do Japão.

Para saber outras dicas sobre buffet de festas temáticas, acompanhe o nosso blog.

buffet-de-comida-japonesa-espaco

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1