Dicas para elaborar um buffet para festa de almoço

Dicas para elaborar um buffet para festa de almoço

Para elaborar uma festa durante o dia é importante pensar em todos os detalhes. O mais comum, nesse caso, é realizar a festa no horário do almoço não é mesmo? Por isso, é essencial oferecer um cardápio leve e com muitas opções! Outro item que não pode ser deixado de lado é a decoração. Trouxemos algumas dicas para elaborar um ótimo buffet para festa de almoço e arrasar no evento.

Buffet para festa de almoço | Dicas para elaborar

Almoço leve

 

Se a festa de almoço for no verão, é importante pensar num menu leve. Ofereça várias opções de frutas e saladas coloridas. Uma ideia é substituir a carne vermelha por peixe. As massas são bem-vindas também. Mas a principal dica é ficar de olho no gosto dos convidados para evitar erros.

fazer-festa-com-almoco

Decoração

 

A decoração é muito importante em qualquer festa. No buffet para festa de almoço não é diferente. A dica básica é escolher algo que combine com a luz do dia.  O roxo é uma excelente opção. Aposte em flores de diversas tonalidades e aproveite para combinar com as cores das comidas. A mesa posta vai variar com o tema da festa, mas durante o dia, sempre é permitido brincar com os estilos de pratos, sousplats, jogos americanos e mais. Lembre-se que a festa irá se estender durante a tarde, ou seja, uma ideia bacana é depois de servir o buffet, ainda deixar alguns petiscos na mesa posta.

festa-almoco

Aproveite bem o espaço disponível no local

 

Aproveite os recursos disponíveis no local. Já pensou que o jardim pode fazer parte da decoração? Trabalhe com arranjos de flores e caminhos bem demarcados com pedras. Independentemente do local, o uso de fontes pode dar um toque especial ao almoço. Não esqueça de pensar bem na iluminação, pois caso o evento se estenda até o fim da tarde, você pode precisar.

festa-com-almoco

Cuide dos detalhes funcionais do buffet

 

Cuidar dos detalhes é essencial para o sucesso do buffet para festa certo? No caso de um almoço pense bem: cada prato exige a disponibilidade dos talheres corretos para que os convidados sirvam-se confortavelmente. Para evitar conglomerados, o ideal é disponibilizar mais de um talher por prato em duas vias (a de inda e vinda do buffet). A escolha dos guardanapos, toalhas, talheres e travessas é importante para uma composição harmônica do ambiente, mas para garantir o sucesso você não pode esquecer o lado funcional do buffet, tudo bem?

festa-de-almoco

Essas são as nossas dicas para elaborar o buffet para festa de almoço. Já preparou o seu? Deixe seu comentário!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1