Buffet para Festa Infantil: Opções de Comes e Bebes Saudáveis

Buffet para Festa Infantil: Opções de Comes e Bebes Saudáveis

Atualmente, temos percebido grande investimento em saúde, o que influencia diretamente nos alimentos que consumimos. Esse é um dos motivos que tem feito pais e mães optarem pela alimentação sem exagero de açúcar e gorduras para as crianças. E porque não servir comidinhas saudáveis em festas de aniversário? Afinal, é possível fazer quitutes saborosos usando apenas alimentos saudáveis. Vem ver algumas opções de comes e bebes para montar buffet para festa infantil saudável e nutritivo!

Alimentos saudáveis no buffet para festa infantil

Engana-se quem pensa que festas infantis ficarão sem diversão ao cortar o número de guloseimas. Com as crianças, precisamos primeiro agradar os olhos, depois o paladar, então tudo o que você precisa é encontrar formas divertidas de apresentar frutas, verduras, entre outros. No buffet para festa infantil, use a imaginação, cores e muitas formas geométricas para montar os pratos.

Prefira assados e orgânicos

Para começar, evite os tradicionais salgadinhos fritos como a coxinha. Prefira salgadinhos assados e se possível, invista em farinhas integrais. Para os recheios, procure alimentos orgânicos e frescos. Uma opção é o escondidinho de batata e carne desfiada, são assados, nutritivos e hiper saborosos. Aproveite para acrescentar legumes e verduras e então, sirva em potinhos individuais que são mais interessantes para as crianças.

buffet-para-festa-infantil-assados

Sucos naturais e água de coco

No lugar de refrigerantes e sucos de caixinha, sirva sucos naturais. Melancia, por exemplo, é uma ótima pedida, basta bater no liquidificador com pouca água. Não acrescente açúcar, mas caso necessário, use açúcar orgânico. Outra opção bacana, é servir água de coco, ela é extremamente saudável e as crianças costumam adorar.

buffet-para-festa-infantil-sucos

Hamburguinho, sim!

Talvez essa opção não pareça muito saudável, mas o segredo está nos ingredientes e modo de preparar. Pão, carne e salada são muito importantes para as crianças, então basta unir tudo isso. Faça os hambúrgueres ao invés de comprá-los prontos. Escolha pães que levem grãos e capriche na salada!

buffet-para-festa-infantil-hamburguinho

Espetinhos

Espetinhos de frutas ou de legumes, todos serão bem-vindos, sem falar que são fáceis e rápidos de montar. Para as frutas, basta lavar e cortar em cubos, o passo final e espetá-las em palitos comum de churrasco. Alguns legumes precisam ser cozidos, mas também devem ser cortados em cubos e depois é só ajeitar do espeto. Dica de combinação: tomate cereja e queijo.

buffet-para-festa-infantil-espetinho

Milho cozido

O milho é rico em fibras e as crianças costumam gostar muito. Você pode servir do jeito tradicional em espiga ou cortado em copinhos, assim é mais fácil para as crianças comerem sozinhas.

buffet-para-festa-infantil-milho

Outras opções de salgados

Sanduíches, são simples e podem ser muito saudáveis. Dicas de recheio: peito de peru, queijo e tomate, frango, carne desfiada. Você também pode servir pão de queijo e pipoca.

Docinhos saudáveis

  • Gelatina
  • Salada de frutas
  • Arroz doce
  • Iogurte
  • Picolé de frutas
  • Brigadeiro com recheio de frutas
  • Maça do amor com cobertura de chocolate (a cobertura vermelha leva muito corante).

Aproveite as ideias para montar buffet para festa infantil cheia de comes e bebes gostosos e saudáveis. Assim, mães, pais e criançada ficam felizes.

Fonte imagens: comamornolar, omundodecaliope, vejabrasil, jcuberada, blogangeloni.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1