Casamento americano | O encanto desse estilo de cerimônia

Casamento americano | O encanto desse estilo de cerimônia

O casamento, assim como outras comemorações, envolve muitas escolhas. E uma delas é sobre o estilo e andamento da cerimônia. Se o desejo dos noivos é sair um pouco do tradicional, uma sugestão legal é o casamento americano. Para você conhecer mais sobre o estilo, nós trouxemos algumas características desse tipo de cerimônia de casamento.

Casamento americano | Principais características do estilo

Escolha dos padrinhos e madrinhas

O casamento ao estilo americano é diferente do tradicional em vários pontos. Começando com a liberdade de escolher um número diferente entre “padrinhos” (Grooms Man) e “madrinhas” (Bridesmaids). Nesse estilo de casamento não se formam pares, portanto, evita-se aquele velho problema de juntar pessoas que não se conhecem ou porventura não se gostam. Aqui, a noiva pode escolher suas melhores amigas, primas ou irmãs. E noivo também poderá escolher com liberdade. O número normalmente é alto, podendo chegar até oito pessoas de cada lado.

Vale ressaltar que no casamento americano, os padrinhos e madrinhas têm um importante papel na organização da celebração como um todo.

A entrada no local da cerimônia

casamento-americano-dicas

No casamento americano, não há uma regra específica de como devem entrar padrinhos e madrinhas. Normalmente, a entrada dos padrinhos é após a do noivo. Já as madrinhas entram antes da noiva, uma a uma, ou todas juntas (e os padrinhos também). Em alguns casos elas podem entrar todas juntas com a noiva.

A escolha dos trajes

casamento-americano

O mais legal desse estilo de casamento é a escolha dos trajes. O vestido das madrinhas no casamento americano normalmente é escolhido pela noiva ou pela Maid of Honor (que seria a melhor amiga da noiva). Em alguns casos, a noiva só indica a cor, e o modelo fica por conta das amigas. É ideal que pelo menos a cor seja a mesma, indicando quem são as madrinhas. Para os padrinhos, é legal definir o estilo de terno e cor também.

Não precisa de damas e pajens

fazer-casamento-estilo-americano

Caso os noivos optem por não terem damas e pajens, o casamento americano pode ser uma boa ideia. Por ter um número grande de padrinhos e madrinhas, não é necessário ter crianças levando as alianças. Os próprios padrinhos podem levá-las no bolso e entregá-las quando for a hora da troca.

Harmonia entre decoração e trajes

casamento-estilo-americano

O estilo de casamento americano permite que a escolha dos trajes esteja em harmonia com a decoração do local. O vestido das madrinhas pode combinar com a cor das flores, por exemplo. E os padrinhos e noivo podem usar uma flor na lapela!

É claro que este tipo de cerimônia já recebeu algumas variações, mas o diferencial é ter as pessoas especiais participando ativamente desse momento. Se o desejo dos noivos é inovar e surpreender os convidados, o casamento estilo americano é uma excelente opção. Já escolheu o estilo do seu casamento? Conte para gente!

Imagens: The Bride Link, Luma Weddings, Wedding Party App, Ispwp.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1