Casamento em Fazenda Une Tradição, Amor e Cinema

Casamento em Fazenda Une Tradição, Amor e Cinema

Que tal unir amor, história, tradição e clima relaxante na hora de dizer sim? Realizar casamento em fazenda é ter um mix de sensações, cores, sabores e tudo o que desejar. Embora o clima seja bastante bucólico, trazendo muitos elementos rústicos e até características do trabalho rural, é possível agregar sofisticação e detalhes muito finos. Esse estilo de casamento dispensa muitos arranjos para a decoração, a paisagem já é o cenário de tudo. Depois é só usar a imaginação para agradar os convidados e deixar a festa como você sempre quis! Vem ver as nossas dicas para organizar o casório na fazenda.

Charme no casamento em fazenda, siga a tendência

Casar em fazendas é uma das formas mais divertidas que casais dos E.U.A e vários países da Europa encontraram. Que tal seguir essa tendência? Mais do que reunir as pessoas importantes para o grande dia, precisamos proporcionar interação, alegria e encantar as pessoas. Com o casamento em fazenda, você pode proporcionar tudo isso, além de ter cenário incrível para a cerimônia, e para as fotos, é claro. Hoje em dia, é indispensável fazer várias fotos e o casamento em fazenda, é perfeito para elaborar álbum inesquecível.

Atenção para o local

Geralmente, os casamentos costumam exigir muito tempo para a organização de cada detalhe. Mas para o casamento em fazenda isso muda um pouquinho. A desvantagem é que é preciso se dedicar muito mais a escolha do local, afinal, ele é a chave principal para realizar o casamento típico de fazenda, também a decoração principal. Depois dessa etapa, você só terá vantagens: decoração natural, clima relaxante, ambiente ao ar livre para festejar à luz do dia ou com céu estrelado e várias outras.

casamento-em-fazenda-local

Mesa para interagir

O casamento em fazenda por si só já deixa os convidados muito mais à vontade, confortáveis como se estivessem em casa, porém, podemos melhorar isso com o truque da mesa compartilhada. Sem falar que ela dá charme especial para esse tipo de casório. Invista em mesas de madeira com bancos se a intenção é explorar o lado rústico do cenário. Para quem quer algo mais sofisticado, aposte em cadeiras de madeira com estofado.

casamento-em-fazenda-mesa

Flores e lampiões

Hoje em dia as fazendas também possuem energia elétrica, mas em um passado não muito distante, era preciso usar velas e lampiões para iluminar a noite. Então, para decorar com o tema fazenda, use lampiões e luminárias, mesmo durante o dia, entre as flores eles ficam lindos. As flores devem estar em toda parte, elas são delicadas e tem tudo a ver com o casamento em fazenda. A dica é investir em várias cores, o colorido proporciona alegria para a decoração.

casamento-em-fazenda-lampiao

Trajes típicos

E se os noivos, padrinhos e até convidados se vestissem a caráter? Calma, não confunda trajes típicos de fazenda com festa junina, é possível criar figurinos muito bonitos e elegantes com características temáticas. Casais ousados podem apostar em botas por exemplo, funciona muito bem tanto para o noivo, quanto para a noiva. Já quem prefere conservar o visual mais tradicional, invista em vestidos rendados, com mangas, sem decote e cabelos presos em coque.

casamento-em-fazenda-traje

Fogueira e tenda

As duas coisas combinam muito com casamento em fazenda. A fogueira era muito utilizada para aquecer o inverno, mas também para iluminar. Enquanto as tendas protegiam de chuvas e ventos fortes. Se você optar pelo casório a luz do luar, a dica é investir numa grande fogueira. Para quem quer aproveitar e montar um espaço mais reservado, a tenda é ótima opção. Nada impede que você tenha as duas coisas, aproveite!

casamento-em-fazenda-fogueira

casamento-em-fazenda-tenda

Outras dicas de decoração

Na mesa do bolos e doces, você pode usar suportes de madeira para compor a decoração. O bolo por exemplo, pode ficar sobre um tronco de árvore trabalhado. Não tenha medo de usar flores, elas deixam tudo mais suave e bonito. Para acompanhar, use velas. Amarelo e roxo, são cores que caem muito bem para o casamento em fazenda. Use alimentos caseiros como petiscos, eles lembram muito o jeito de fazenda, você pode servir queijos, biscoitos e doces caseiros como goiabada, doce de abóbora, figo, por exemplo.

Gostou da ideia de casar na fazenda? Então já pode espiar a opção de espaço, a parte principal desse estilo de casamento.

fazenda-vassoural

                 

Equipe Buscaespaço  -

  • joana darque felipe 5 meses ago

    onde encontrar dessa mesma decoração colorida com lampiões e iluminárias m Essaa flores são naturais ? por favor me diz onde encontrar dessas mesma flores,ficarei agradecida pela resposya

    Responder

Deixe um comentário


1