Casamento em hotel é uma boa ideia?

Casamento em hotel é uma boa ideia?

Talvez você já tenha notado que a procura por hotéis para realizar cerimônias de casamento tem crescido. Essa é mais uma tendência dos países europeus e norte-americanos que estamos importando, mas sem interferir nas nossas tradições e padrões de festas. Casamento em hotel é a solução para casais que querem ter tudo planejado em pouco tempo, já que a maioria dos hotéis se encarrega de todos os detalhes para você. Para não restar dúvidas de que é uma boa ideia casar em hotel, separamos alguns motivos e dicas. Vem ver!

Motivos para realizar casamento em hotel

Todas as funcionalidades no mesmo lugar

Salão de festa, buffet, decoração, garçons e até cerimoniais. Tudo o que você precisa para realizar cerimônias completas estão reunidas no mesmo lugar. Já existem hotéis especializados no assunto, o que dá ainda mais credibilidade para o casamento em hotel. Os hotéis Beach Hotel Juquey e Beach Hotel Maresiais, estão localizados em São Sebastião, muito próximos da capital paulista e com serviços exclusivos para casamentos. O Hotel Montanhas do Japi também é uma opção maravilhosa para quem prefere o campo e festas mais intimistas.

hotel-fazenda-montanhas-do-japi-imagem-buscaespacoExibindo padrao-espaco.pngcasamento-em-hotel-maresias

Decoração pronta

Muitas vezes, é possível aproveitar o mobiliário existente no local, normalmente neutros, economizando assim, bastante em decoração. Ai vale caprichar nas flores! Mas isso é ótimo, pois assim é possível escolher, cor, tipo e também a floricultura para fornecê-las.

Mais conforto para os convidados

Casamentos sempre tem convidados que vem de outra cidade e que vão precisar se hospedar para aproveitar todos os momentos da cerimônia. Por isso, o casamento em hotel proporciona muito mais conforto, hospedando-os no mesmo ambiente e evitando preocupações com a locomoção pela cidade.

casamento-em-hotel-hospedes

Estacionamento

Estacionamentos influenciam diretamente na escolha do espaço para casamento. Afinal, precisamos oferecer o máximo de segurança para os convidados. O casamento em hotel proporciona essa praticidade já que normalmente possuem espaço e manobristas para cuidar dos carros. Também evita atrasos na procura por vagas.

Dia da noiva

Fazer o dia da noiva no mesmo local da cerimônia, dá ainda mais conforto para ela e evita o famoso atraso na entrada. Depois de finalizar os preparativos, você pode aguardar o horário na suíte do hotel, isso com certeza vai ajudar a manter a calma também. Veja dicas aqui no blog!

casamento-em-hotel-dia-da-noiva

Dicas para escolher o hotel

Experiência do hotel

Realizar casamento em hotel, exige que ele tenha experiência com eventos. Você pode fazer pesquisas básicas pela internet, procurar por depoimentos e, principalmente, ver as fotos dos casamentos que já foram realizados no local.

Visite o espaço em dia de cerimônia

Você pode agendar a sua visita para datas específicas como a de cerimônias. Observe como fica a movimentação do hotel, como é a segurança, os funcionários e se a chegada e saída de hospedes não interfere na cerimônia, deixando-a mais reservada. Se for hospedar convidados, não deixe de conhecer os quartos e ver se estão de acordo com o padrão da festa!

casamento-em-hotel-visita

Decoração do salão

A decoração dos salões de hotel, normalmente são simplistas, mais destinadas a reuniões ou eventos corporativos. Por isso, é importante verificar se o espaço se encaixa ao modelo de evento ou se é possível decorar com móveis e adereços de fora do hotel.

casamento-em-hotel-decoracao

Espaço para fotos

Também é importante que o hotel tenha ambientes que sirvam de cenário para as fotos, garantindo álbum, fotos e vídeos mais elaborados. Hotéis na praia, como o Beach Hotel Maresias e o Beach Hotel Juquehy são ótimos para produzir lindas fotos de casamento, você pode contar com a beleza da natureza, além dos espaços decorados do hotel. Fotos no campo, nos cenários do Montanhas do Japi também ficam deslumbrantes!

casamento-em-hotel-fotos

Para quem não quer ter trabalho com as decisões e detalhes da cerimônia, o casamento em hotel pode ser ótima ideia. Aproveite as dicas!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1