Casamento na praia | Veja algumas dicas para se inspirar!

Casamento na praia | Veja algumas dicas para se inspirar!

Casamento é um dos eventos mais marcantes e importantes na vida de uma pessoa. Há diversas opções de lugares e maneiras de celebrar esse grande dia. No verão, uma das melhores opções é fazer casamentos na praia, já que, você pode contar com um cenário bonito e romântico e ainda ter um espaço mais refrescante para esses dias com altas temperaturas. Veja algumas dicas e saiba como fazer casamentos na praia perfeitos!

O casal Carlos Eduardo Nasorry e Mariana Cintra Nasorry realizaram seu casamento na praia em Cancun no México. Segundo a noiva, “realizar o casamento na praia veio de um desejo de fazer a cerimônia em um local inusitado, diferente e sair da rotina dos casamentos tradicionais”.

Casamento na praia: a escolha do local

Normalmente, ao fazer casamentos na praia, é necessário escolher o local com bastante cuidado, já que seus convidados, na maioria das vezes, terão que pegar estrada ou avião. Além disso, é importante escolher um hotel que seja de fácil acesso tanto para o local da cerimônia praiana quanto para salões de beleza, hospitais e farmácias, por exemplo.

casamento-na-praia

Contudo, Mariana viu também uma vantagem em realizar o casamento no litoral e bem longe da terrinha. “Como somos de cidades pequenas e tradicionais, teríamos que convidar muitas pessoas e isso oneraria muito à cerimônia. Decidimos, então, que fazendo o casamento na praia, poderíamos convidar “todo mundo” já que cada um pagaria sua viagem. E assim foi feito, mas esperávamos um número reduzido de convidados, o que nos surpreendeu. No total estávamos em 72 pessoas.”.

Data da cerimônia no litoral

Se você escolher fazer seu casamento na praia, o ideal é evitar datas entre feriados e férias, pois, nesses períodos de temporada as praias têm mais movimento e o trânsito nas estradas é maior.  Por isso, para evitar imprevistos e o risco de seus convidados ficarem horas viajando, o ideal é realizar a cerimônia no litoral fora dos períodos de movimento.

casamento-na-praia

Escolha do espaço para casamento

É muito importante escolher o espaço do casamento na praia a partir do número de convidados, para que o local ofereça a estrutura adequada para o evento. Além disso, é necessário ter sempre um plano B caso o clima não colabore e chova no dia do casamento de praia.  Pensando nisso, Mariana escolheu realizar seu casamento no Hotel Riú Cancun à beira-mar.

Cardápio de um casamento na praia

Ao realizar casamentos na praia, é necessário que o cardápio servido seja leve e de qualidade, já que o clima da praia faz com que os pratos estraguem mais rápido e também comidas leves e bebidas refrescantes proporcionam mais bem-estar para os convidados. Uma sugestão de bebida para casamentos na praia é oferecer águas aromatizadas.

casamento-de-praia

O casal Carlos Eduardo e Mariana como realizaram o casamento em um hotel praiano, tiveram o buffet incluso no pacote da cerimônia. Segundo Mariana, “os hotéis têm opções de pacotes com tudo incluso. Eu escolhi um pacote no qual havia duas opções de pratos individuais. Todos os convidados adoraram. Foi tudo muito bem servido.”.

Lembrancinhas para casamento

Se você optar por casamentos na praia, pode fazer lembrancinhas diferenciadas e criativas como leques, protetores solares, squeezes e o que mais a sua criatividade deixar. Além disso, você pode deixar nécessaires com objetos de “emergência” de praia nos quartos dos convidados como um mimo útil e criativo. Mariana decidiu fazer lembrancinhas diferenciadas e por isso, cada convidado recebeu na entrada um saquinho personalizado de linho cru para colocarem os sapatos, já que a cerimônia de casamento na praia foi realizada na areia.

casamentos-na-praia

Além disso, depois do casamento na praia, foi servido champanhe e realizado uma sessão de fotos à beira-mar e já no Brasil, a noiva revelou as fotos para cada convidado e enviou em um envelope personalizado como agradecimento por ter comparecido a seu casamento no litoral e no exterior.

ideias-de-casamento-na-praia

Ao realizar seu casamento na praia, fique atenta a todos os detalhes, pesquise e analise quais opções se adequam melhor para os noivos. Mariana ainda deixa como dica extra, a opção de fechar o pacote com uma agência de viagem de confiança. Segundo ela a análise da agência certa é fundamental. “Eu fiquei tranquila com os preparativos da cerimônia, não me preocupei com absolutamente nada e eles deram todo o suporte para mim e meus convidados.”.  Além disso, a irmã do noivo, Cacá Nasorry, esteve sempre presente ajudando o casal com os preparativos deste lindo casamento na praia. Demais, né?

Quer encontrar o espaço para casamento ideal? Conte com a gente!

*Agradecimento especial a Cacá Nasorry, irmã do noivo, pela colaboração e simpatia.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1