Casamento na primavera: confira as dicas

Casamento na primavera: confira as dicas

Já pensou em casar na primavera? Uma das estações mais românticas do ano, pode dar um toque de delicadeza e elegância na sua cerimônia. As flores e o sol proporcionam outro cenário e deixam o ambiente mais alegre, colorido e com uma positividade que só as flores conseguem trazer. Confira algumas dicas para se apaixonar ainda mais na primavera.

Espaço

Uma das maiores vantagens de realizar a cerimônia na primavera é o espaço que pode ser ao ar livre. Você pode optar por uma chácara, fazenda ou até mesmo no jardim de uma linda casa. O brilho da natureza valoriza o casamento, a luz do dia ou do final da tarde rendem muitas memórias – e lindas fotos também. Em outubro começa o horário de verão, use isso a seu favor.

casamento-fazenda

Decoração

Flores. Já é tradição usá-las na decoração, mas na primavera, a maioria das flores estão na melhor fase, é possível encontrar diversos tipos e cores. Uma boa pedida é o famoso jardim inglês, aposte sem medo.

entrada-flores-casamento-ar-livre

Pêssego

Sinônimo de delicadeza, o tom pêssego dá um toque todo especial para a decoração, pode ser facilmente substituído pela cor salmão. Fica ótimo para ajudar a compor arranjos e enfeites de mesas.

entrada-flores-casamento-pessego

Amarelo

É uma cor que prende a atenção. Mas merece cuidado especial ao definir a tonalidade: mais neutro ou mais forte, assim pode ser misturado a outras cores para completar a decoração. O tom pastel traz um ar natural e charmoso, principalmente quando combinado com pérolas.

Rose Gold

A mistura perfeita da rosa com nuances douradas proporciona à decoração um toque mais vintage, porém a elegância e sofisticação estão garantidas ao optar pelo Rose Gold.

mesa-rose-gold

Como todo casamento realizado ao ar livre, há chances do tempo fazer algumas surpresas, por isso, sempre pense em alternativas para que os convidados não se sintam desconfortáveis. A primavera traz um clima todo especial para o casamento, vale a pena realizar o grande dia nessa estação!

Fonte das imagens: Fernanda Floret, Fazenda Vassoural, Coelho Films;

Separamos aqui algumas sugestões de espaços bem bacanas para uma linda festa ao ar livre!

solar-real vassoural

botao-blog-casamento

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1