Casamento no campo? Ótimas dicas de decoração

Casamento no campo? Ótimas dicas de decoração

O casamento no campo é uma ótima opção para sair das cerimônias tradicionais na cidade e aproveitar os espaços delicados e mágicos que a natureza proporciona. Ao fazer a cerimônia no campo, os noivos ganham mais liberdade para realizar a cerimônia do jeito deles sem precisarem ficar presos à tradições religiosas.  Ao optar por casamento no campo, você pode tanto fazer decorações simples, como também decorações elegantes. Pensando nisso, listamos algumas dicas:

Ideias para realizar Casamento no campo

Na decoração para casamento no campo você pode optar por elementos simples e até mesmo feitos manualmente ou pode fazer uma festa de luxo contrastando com a tranquilidade do campo.  Quem opta pela decoração delicada, deve, preferencialmente, fazer a cerimônia de casório durante o dia. O ideal é utilizar bancos rústicos, elementos de madeira, elementos verde grama, flores delicadas e pequenas, vasos de porcelana e cestos de linho.

casar-no-campo

 casamento-campo

Já para as festas de luxo do casamento no campo, o ideal é que a cerimônia seja à noite em ambiente fechado. Você pode utilizar os elementos presentes em festas de locais urbano. Pistas de dança iluminadas, globos de festa, arranjos grandes de flores, elementos dourados e com cores fortes, castiçais e elementos de metal e vidro.

–> Quer fazer um casamento no campo? Escolha o espaço aqui!

Como aproveitar o espaço do casamento?

O casamento no campo fornece diversas opções de elementos para a festa e para a cerimônia, já que, o espaço para o casório é amplo e tranquilo. Exemplo disso foi o casamento de Kátia Nishida e Caio Costardi que optaram por realizar o casamento em um sítio no interior de São Paulo. Para aproveitar o local, os pombinhos decidiram começar a cerimônia no gramado por volta das 16h para que ela começasse durante o dia e acabasse com o pôr do sol. Já a festa foi realizada em um ambiente fechado no próprio sítio. Segundo Kátia Figueiredo, “Como a cerimônia e a festa foram no mesmo lugar, conseguimos tirar fotos lindíssimas em um cenário 100% natural!”.

 espaco-para-casamento-no-campo

Outro diferencial da decoração deste casamento no campo foi o balão amarrado no gramado com foto dos dois onde todos os convidados puderam entrar e subir por alguns instantes até determinada altura. Segundo Kátia, a ideia surgiu para que os convidados pudessem desfrutar da festa sob outra perspectiva.

 casamento-no-campo-decoracao

Ao realizar o casamento no campo os noivos ficam mais livres para usarem a criatividade e montarem a cerimônia com o estilo deles e do jeito que eles desejam. Segundo Kátia, “nos sítios você tem mais liberdade e pode dar uma ‘pirada’”. Como no campo os espaços abertos são maiores, é possível chegar de carruagem, de helicóptero, estourar fogos de artifício, enfim, o que a criatividade do casal mostrar.

 decor-casamento-no-campo

Quem deseja fazer uma cerimônia diferente, tranquila e delicada, o casamento no campo é uma ótima opção. Tanto para o dia quanto para a noite, o campo possui a magia de deixar o casamento ainda mais emocionante.

*Agradecimentos ao casal Kátia Nishida e Caio Costardi que
nos enviaram as fotos que ilustram este post!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1