5 Dicas para realizar casamento no campo

5 Dicas para realizar casamento no campo

As cerimônias de casamento no campo estão em alta. O campo proporciona muita delicadeza e com todos os elementos em sintonia, transmite sensibilidade para a cerimônia. A estrutura do espaço, a decoração, o menu e até o vestido da noiva compõem a estética da festa e são tantos detalhes a serem escolhidos que boas sugestões são sempre bem-vindas, não é mesmo? Veja algumas dicas especiais!

Espaço e localização para casamento no campo

Escolher o espaço para casamento no campo é tarefa cautelosa. A dica é começar a buscar o local com bastante antecedência, assim você consegue observar todos os detalhes sem pressa e tem maiores chances de escolher o espaço que corresponde às expectativas. Boa localização é essencial, lembre-se que os convidados podem nunca ter ido até lá, então seria interessante disponibilizar o mapa no site do casamento, ou até mesmo, no convite.

Fazenda Vassoural

A Fazenda Vassoural é boa uma ótima opção para quem quer realizar casamento no campo ao estilo colonial ou até mesmo rústico-chic. O espaço é rico em histórias e tradição, e fica em dos patrimônios históricos do Brasil. Está localizada em Itu, com acesso pelas rodovias Castelo Branco e Bandeirantes. Vale à pena conhecer. Veja aqui.

casamento-no-campo-fazenda-vassoural

Fazenda Lageado

Mais uma opção de espaço para fazer um belíssimo casamento no campo. A Fazenda Lageado está Localizada em Bragança Paulista, Vale do Paraíba Histórico e próximo à São Paulo. Possui arquitetura original dos bandeirantes e conta com a presença do rio Lageado que cria um cenário especial para casamentos. Veja aqui.

casamento-no-campo-fazenda-lageado

Estação e horários para casar ao ar livre

Casamento ao ar livre, frio e chuva: três coisas que não combinam. Por isso, é aconselhável pensar com cuidado na época do ano para casar. Meias estações podem ser as mais indicadas porque proporcionam temperaturas confortáveis. Quanto ao horário, prefira os períodos da manhã ou da tarde, para aproveitar o brilho do sol e dar muito mais cor para a cerimônia e aquela ajuda aos fotógrafos. A natureza à luz do dia é o maior charme de um casamento no campo.

Flores e mais flores

É raro encontrar casamento que não utilize flores na decoração, não é verdade? Mas se é casamento no campo, o abuso está liberado! Nenhum outro elemento cai tão bem com a decoração no campo, do que as flores. Elas aumentam a delicadeza e a beleza da festa! Opte por flores de tons claros e alegres, e vale ressaltar que o amarelo é ótima opção para casamento à luz do dia, pois é uma cor reflexiva. A mistura de várias flores distintas também pode ficar linda e irreverente. Aproveite e solte a imaginação!

casamento-no-campo-flores

Decore a mesa campestre de forma equilibrada

Para decorar as mesas, a dica é usar toalhas estampadas, elas elevam o astral do ambiente e combinam com a natureza e com o estilo rústico. Móveis de madeira vão favorecer a cerimônia, e elevar a sensação rural, além de alimentar o estilo, confere presença necessária. Para quebrar o estilo campestre e equilibrar elegância e charme camponês, a ideia é investir em louças delicadas, porcelanas e talheres de prata. As marcas mais indicadas são Riva, Oxford e Porto Brasil. Para o bolo, apostar no tradicional bolo branco para evitar erros. Elementos Shabby Chic dispostos à mesa podem dar o toque rudimentar necessário.

casamento-no-campo-decoracao

Vestido de noiva para cerimônia à luz do dia

O modelo do vestido deve estar em sintonia com o estilo que não deixa de ser um pouco bucólico. Realizar o casamento no campo é bem diferente de realizar em um salão, por isso, a noiva da vez tem que entender que não contará com muitas facilidades de deslocamento e festejo, por isso o vestido precisa ser leve, mais simples. Renda costuma funcionar muito bem e dar o tom super romântico que o evento pede. Saias volumosas e cristais devem ser evitadas, o importante é lembrar-se que neste caso “menos é mais”. Na composição do look os acessórios são fundamentais, a guirlanda de flores para os cabelos já virou tendência, além do que, tem tudo a ver com o casamento campestre.

casamento-no-campo-vestido

O campo é único. A proximidade com a natureza vai proporcionar uma experiência incrível para os noivos e convidados, ampliando as boas energias. O que você acha?

Imagens: mikosphotographers, enamore.markwilliamsstudio, rusticweddingchic, hollyireland.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1