Casamento real do príncipe de Brunei

Casamento real do príncipe de Brunei

Brunei, um protetorado britânico localizado na Ilha de Bornéu, sudeste da Ásia, realizou o casamento real mais luxuoso do mundo. Roupas, decoração e mínimos detalhes, todos trabalhados em ouro no palácio Istana Nurul Iman, o maior residencial, aberto para mais de cinco mil convidados. Quer saber mais sobre o casamento do príncipe de Brunei? Fique de olho nesse post e surpreenda-se com a realeza.

O casamento de luxo em Brunei

Um dos homens mais ricos de todo o mundo é o sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah. Ao todo, são 12 herdeiros de três casamentos, mas quem casou-se com uma das cerimônias mais luxuosas, foi o filho caçula, Abdul Malik de 31 anos, com a analista de dados Dayangku Raabí, 22. O casamento real teve duração de 11 dias, bem como manda as tradições e religião do país.

casamento-real-bencao

Roupas oficiais do casamento real

Como país islâmico, o Brunei possui tradições de casamento real que envolvem muita riqueza e vestes com muitos ornamentos. O príncipe e a noiva usaram roupas douradas feitas com fios de ouro, detalhadas com diamantes e outras pedras preciosas.

casamento-real-principes

Joias e sapatos Louboutin

Para complementar o visual de todas as noivas, as joias são fundamentais. Mas no casamento real, elas representam o poder da casa. Por isso, Dayangku usou coroa cravejada de esmeraldas e brilhantes, além do maxicolar, pulseiras e anéis que seguiam o mesmo padrão de pedra da cora. Os sapatos, assinados pela marca Louboutin, também não deixaram o glamour de lado e foram trabalhados com cristais Swarowskis.

casamento-real-sapato

Roupas de gala

Para aproveitar os próximos 10 dias de festa, os noivos utilizaram roupas de gala no casamento real. O príncipe substituiu as vestes de ouro pelo uniforme militar de Brunei, enquanto a noiva usava um vestido roxo longo, com fios de ouro e prata.

casamento-real-roupa-de-gala

Opulência na decoração

Assim como as roupas, a decoração luxuosa investiu em joias também. No lugar de flores, utilizaram ramos de joias e lustres enormes de cristais. Até mesmo o buque da noiva, dispensou as flores naturais, ela carregou flores de ouro e pedras.

casamento-real-banquete

Espaço para casamento real

Os 11 dias de casamento real foram realizados no palácio Istana Nurul Iman, onde vive a família Bolkiah e funciona a sede do governo de Brunei. O palácio possui 1788 quartos, 257 banheiros, 5 piscinas, saunas, garagem para mais de 100 carros do sultão e muitos outros detalhes grandiosos. Está localizado em Bandar Seri Begawan, capital de Brunei e é aberto para o público apenas na celebração anual islâmica, quando recebem em torno de 110 mil visitantes, e para festas como o casamento real.

casamento-real-militares

Muito luxo, não é mesmo? Se gostou, conta pra gente aqui nos comentários.

Imagens: correiodobrasil

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1