A beleza e tradição dos Casamentos Reais

A beleza e tradição dos Casamentos Reais

Para realizar um lindo casamento é preciso muita dedicação e carinho. É importante que os noivos pensem em cada detalhe para que tudo fique com a cara do casal. Nós do Busca, sempre trazemos, dicas, novidades e sugestões sobre a organização e realização de casamento. Mas para quem está se preparando para o grande o dia, nossa dica de hoje é ficar de olho nas festas que já foram realizadas. Nós selecionamos alguns Casamentos Reais que são um verdadeiro sonho. Confira como a realeza cuida dos detalhes do casamento e inspire-se.

Casamentos Reais Internacionais | Inspire-se com a beleza e tradição das cerimônias

 

Noivos: Príncipe Amadeo da Bélgica e Elisabetta von Wolkenstein

 

O sobrinho do rei Felipe casou recentemente com a jornalista italiana. O casal estava radiante no altar e a cerimônia estava à altura de um Casamento Real: tudo impecável.  Amadeu e Elisabetta se casaram no último dia 5 de julho. A noiva vestia um modelo assinado por Valentino com cauda longa e detalhes em pedraria. O noivo usou fraque e gravata clara. A cor dourada marcou presença na decoração da Igreja. Como o casamento foi realizado durante o dia as cores claras e neutras predominaram. Sem escapar da tradição, daminhas e pajens marcaram presença. A chuva de rosas somada aos grãos de arroz selou o momento com muita alegria.

casamentos-reais-fotos

Noivos: Príncipe William e Kate Middleton

 

Com direito a tapete vermelho, coral impecável, daminhas e pajens, a união de Príncipe William e Kate Middleton marcou a história como um dos casamentos reais mais comentados durante meses. Em uma igreja gótica e decoração tradicional – a Abadia de Westminster – o casal usou trajes dignos da nobreza: ela, apostando no véu e na longa cauda branca; ele, por sua vez, usou uma farda das forças armadas britânicas. O clima romântico e a felicidade do casal eram visíveis. Um verdadeiro sonho, não é mesmo?

casamentos-reais-imagens

Noivos: Príncipe Charles de Gales e Lady Diana Spencer

 

É impossível falar em casamentos sem citar Charles e Di. O Casamento realizado em 1981 e assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo, marcou pela decoração, tradição e elegância dos noivos. Na época, Lady Di optou por um vestido volumoso, com mangas bufantes e uma grande cauda. O estilo virou tendência nos anos 80 e foi muito utilizado pelas noivas no mundo todo. O príncipe usou o típico traje militar.

fotos-casamentos-reais

A cerimônia foi realizada na Catedral de Saint Paul, em Londres, e contou com muitos convidados. O bolo da festa, em foto divulgada na internet, tinha cinco andares.

Casamento real brasileiro

 

Noivos: Princesa Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James Spearman

 

Engana-se quem pensa que casamentos reais não existem no Brasil. Apesar de não vivermos mais em uma monarquia, as gerações sucessoras do império brasileiro ainda fazem cerimônias com muita pompa e com tudo o que os nobres têm direito. O casamento real mais recente foi realizado na Capela Imperial do Rio de Janeiro. Os noivos ofereceram a seus convidados um evento tradicional, rico em detalhes: o livreto da celebração era exclusivo para a data e elaborado em português e inglês. A participação do Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica também se destacou.   Os trajes do casal estavam impecáveis: a noiva usou vestido tradicional e o noivo optou pelo fraque, mas com um detalhe inesperado: a calça trazia como estampa um quadriculado característico escocês, exclusivo da família dele.

casamento-real

E você, o que achou de nossa compilação de casamentos reais? Inspire-se com as imagens e deixe sua opinião nos comentários sobre!

Fontes e imagens: Constance Zahn, Terra, Lux, Blog Monarquia Já.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1