Chá de bebê: Como organizar

Chá de bebê: Como organizar

Sem dúvidas, o chá de bebê é uma etapa importante na vida das mamães e seus filhotes. É nessa comemoração que reunimos os amigos envolta do barrigão, fazemos brincadeiras, conversamos e fazemos uma reserva de materiais essenciais como as fraldas. Se você ainda não descobriu como organizar um chá de bebê, esse post é a solução. Fique de olho e saiba tim-tim por tim-tim.

Etapas do chá de bebê

Organizar chá de bebê é fácil, então pode ficar despreocupada. Mas nem por isso ele deixa de ter etapas, que ajudam a deixar o evento completo, mais fácil de executar e com ótimas recordações. Aproveitando esse gancho, cada etapa é cheia de dicas que tornam esse dia ainda mais especial.

cha-de-bebe-branco

cha-de-bebe-brigadeiro

cha-de-bebe-betina

Comece pelo tipo de chá de bebê

Você pode comemorar e organizar o chá de bebê em diversos formatos, ele inclusive costuma ter outros nomes por aí. No chá de bebê tradicional, além de fraldas, os convidados levam itens de uso diário para os bebês: chupetas, fraldas de pano, termômetro, mamadeira, etc. Mas você pode optar por um chá apenas de fraldas e concluir o enxoval escolhendo tudo do jeitinho que imagina.

Marque a data, horário e reserve o local

É importante planejar o chá de bebê com pelo menos um mês de antecedência, portanto, a sugestão é que você comece a organizar com seis meses de gestação. Assim, a comemoração acontece quando estiver no sétimo mês, com barrigão, mas menos cansada como nas últimas semanas, então você pode aproveitar mais. A tarde é o melhor horário para você e o bebê, além de combinar com salgadinhos, sucos e docinhos que são fáceis de encontrar. Escolha um ambiente calmo e confortável.

Solicite ajuda!

Envolver as avós, tias e primas na organização do chá de bebê é uma forma de estreitar os laços e também de dividir as tarefas. Afinal, cada gestação ocorre de uma maneira e ter o apoio das amigas é fundamental.

cha-de-bebe-amigas

Prepare a lista de convidados

O chá de bebê já foi um evento exclusivo de mulheres, mas a coisa mudou muito e não há nada mais legal do que a participação do pai e seus amigos nesse dia tão importante. Também vale pensar se é necessário um evento grande para não se desgastar, escolha apenas as pessoas mais íntimas e que você quer que participe do crescimento do seu filho.

Lista de presentes

Assim como as listas de casamento, a lista de presentes de chá de bebê também pode ficar disponível em algumas lojas modernas. Mas é bacana deixar a escolha livre para os convidados, inclusive marcas e outros detalhes.

Faça a lista antes de entregar os convites para definir qual convidado deve trazer cada presente.

Entregue os convites

Convites de papel são sinal de carinho e atenção com cada convidado. Mas a gente sabe que o dia a dia é intenso aos sete meses de gestação. Então, a dica é apostar nos evento do Facebook, convite em formato de imagem por inbox, Whatsapp ou até mesmo um grupo exclusivo para o evento.

cha-de-bebe-convites

Brincadeiras, sim ou não?

É você quem decide. Se optar por fazer algumas brincadeiras, basta separar uma ordem e aquelas que você acha divertida. Exclua todas que não te deixam a vontade e se preferir, não faça brincadeiras, apenas converse e aproveite os amigos.

Decoração

A decoração de chá de bebê é bem parecida com as decorações de festa infantil. Você também pode escolher um tema e colocá-lo em cada detalhe, inclusive nas lembrancinhas que podem ser alfajores, latinhas com jujubas, fotos do evento e DIY, que são ótima opção de lembrancinha sempre.

Agora é só curtir!

Se você não quer fazer o chá de bebê em casa, separamos aqui espaços bem especiais que deixarão o evento ainda mais inesquecível!

Sp

josephine teakttle

RJ

brincar

MG

risos-kids

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1