Como fazer networking? Dicas para se sair bem

Como fazer networking? Dicas para se sair bem

Networking é o que muitas vezes faz empresários perder o sono. Afinal, eles são realmente essenciais para estabelecer uma boa base no mercado. E sabe porquê? Porque comunicação e contatos são tudo para negócios. Mas se você acha que não dá para aprender como fazer networking, está enganado! As dicas desse post vão te ajudar a garantir sucesso entre os contatos desejados. Vamos lá?

como-fazer-networking-cafe

Como fazer networking em 5 ações

Tem gente que nasce com a facilidade natural de se apresentar para as pessoas, conversar e encantar. Mas para muita gente, não é tão simples se expor, apresentar ideias e cativar os contatos. O que podemos fazer é melhorar isso, aprender algumas práticas e ficar de olho nas nossas ações, então será um pulo para entender como fazer networking.

Identifique

Mesmo que você tenha interesse em muitos contatos, sempre tem aquele que corresponde perfeitamente as suas expectativas, ou alguém do mesmo segmento, alguém que pode ser valioso para os negócios. A ideia é ficar atento ao alvo e identificar o networking, ao invés de se autopromover para todos. Também é importante mostrar-se interessado pelas propostas ou negócios do contato.

Ofereça

Ajuda é sempre bem-vinda. Por isso, ofereça, seja útil! Contribua de alguma forma com o que estiverem elaborando, encaminha artigos, faça contato com alguém que pode ajudar, enfim, no que puder seja solicito e humilde, esteja pronto para pôr a mão na massa.

como-fazer-networking-cafe

Preocupe-se

Não se preocupar com o que as pessoas sentem e pensam, não são as melhores escolhas para conseguir saber como fazer networking. Para conseguir bons contatos é preciso tomar muito cuidado e se preocupar com a opinião do outro. Portanto, você pode melhorar sua forma de vestir, a linguagem e até as expressões corporais, causando uma impressão melhor.

Demonstre

Sinceridade é muito importante. E também é super bacana receber e fazer elogios espontâneos, não é mesmo? Saiba reconhecer os valores do seu networking e seja grato, gentil e atencioso sempre. Mas saiba ponderar tudo isso, afinal, ninguém gosta de bajulações.

Ouça

Ao invés de atropelar algumas falas tentando mostrar seus pontos positivos, ouça atentamente tudo o que lhe for dito. Ouvir é uma demonstração de respeito e interesse, além de ajudar a entender melhor sobre esse alvo para contribuir com colocações inteligentes e até perguntas coerentes. Então, espere o seu momento de falar.

Deixe uma boa impressão, marque presença e memória ;)

botao-coorp

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1