Como pedir patrocínio para eventos? Veja dicas!

Como pedir patrocínio para eventos? Veja dicas!

Se você está organizando qualquer tipo de festa, seja ela pequena ou de grandes proporções, com certeza já pensou em como pedir patrocínio para eventos, certo? Mas, qual a melhor forma de trabalhar para que alguém queira patrocinar o evento? O patrocínio de um evento pode ser a peça fundamental para que seja um sucesso, seja patrocínio financeiro ou de atividades realizadas no local, qualquer ajuda é bem-vinda. Por isso, daremos algumas dicas para conseguir um patrocinador legal para o evento  e que trará só benefícios.

Já achou um local para fazer o seu evento? Busque aqui!

Como pedir patrocínio para eventos?
Por onde começar?

O primeiro passo para saber como pedir patrocínio para eventos é identificar os possíveis patrocinadores. É interessante fazer uma lista com as empresas e organizações que podem agregar valor ao seu evento, dando preferência às empresas que são bem vistas no mercado. O próximo passo para conseguir bons patrocinadores para evento é preparar uma apresentação sua ou da sua empresa para os possíveis investidores, isso funciona como um currículo e será sua oportunidade de mostrar trabalhos já realizados por você e convencer os patrocinadores de que você quer realizar um ótimo evento.

 como-buscar-patrocinio

Em seguida vem o mais importante, elaborar uma proposta para o possível patrocinador. Vale levar em consideração que o investidor estará esperando também pelo retorno que terá, por isso, deixe bem claro na proposta de patrocínio do evento quais serão as chances de retorno dele e todos os detalhes do evento, como o público que estará presente e o valor previsto por você.

 como-solicitar-patrocinio-para-eventos

Não basta o evento ser a cara do investidor, é preciso que o público tenha contato, identificação e acesso a informação do patrocinador, conheça a marca e possa interagir com ela se possível. Pense nas diversas maneiras de divulgar a marca ou empresa patrocinadora com atividades, brindes, etc. Em algumas ocasiões, os frequentadores não terão nenhuma identificação com os patrocinadores, por isso, é importante estar atento a essa possibilidade também, se esse for o caso, é preciso trabalhar em uma forma de proporcionar essa ligação entre público e investidor. Item essencial para saber na hora de pedir patrocínio para eventos.

 busca-patrocinio

Por último, em nossa lista de dicas para saber como pedir patrocínio para eventos, é necessário começar a pensar na abordagem ao patrocinador. Como pedir patrocínio para eventos é uma das questões que mais geram dúvidas, afinal, você fará contato com quem poderá dar aquele up no seu evento. Cada tipo de evento precisa do seu planejamento, da sua estrutura e de sua abordagem diferente, fique atento a todas as possibilidades para impressionar os patrocinadores e fazer do evento um sucesso.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1