Confira dicas incríveis para não errar na escolha do cardápio de casamento

Confira dicas incríveis para não errar na escolha do cardápio de casamento

Cerimonialista fala quais as melhores opções de cardápio para cada cerimônia de casamento

Entre todos os itens da organização de uma festa de casamento, um dos mais importantes é o buffet. É nele que os casais investem a maior parte do orçamento, pensando sempre no melhor para os convidados. Mas, na intenção de agradar a todos, escolher o cardápio do casamento pode ser um pouco complicado,  ainda mais quando o mercado oferece muitas opções.

No entanto, para facilitar na escolha, a cerimonialista Shalimar Catramby conta que os noivos devem levar em conta alguns detalhes na hora de escolher o cardápio do casamento. “É importante considerar o horário da cerimônia, o local da festa e o estilo do evento. As empresas que trabalham com buffet oferecem diferentes tipos de cardápios e serviços, e cabe aos noivos decidir entre as opções qual combina mais com eles e com o orçamento”, afirma.

 

Confira agora algumas opções de cardápio para casamento

 

Casamentos de dia

Segundo Shalimar casamentos durante o dia pedem cardápios mais simples. “Noivos, optem por brunch e almoço. Se você quer fazer algo diferente, opte pelo churrasco. Pode ser uma opção um pouco inusitada, mas funciona bem para pequenas reuniões familiares ou para os casais mais informais”.

 

Aqui vão algumas dicas do Buscaespaco para você montar seu cardápio:

Para casamentos diurnos e que os noivos optem por brunch (mistura de café da manhã com almoço), fica mais elegante servir itens do café da manhã, como frutas, bolos, pães, queijos, ovos, sucos, leite e café. E adicione itens de um almoço leve como quiches, tortas, salmão defumado e saladas. Já para o almoço, faça pratos baseados em peixes e frutos do mar ou carnes brancas. Para os molhos o indicado é optar pelos mais suaves, como molhos de vegetais e queijos leves.

Nessas cerimônias, pães e torradas podem ser servidos como acompanhamentos para queijos e vinhos. As sobremesas devem ser a base de frutas, pudins e cremes leves.

breakfast-944305_1920

 

Casamentos a tarde e início da noite

Para quem pensa em se casar de tarde ou no início da noite, existem opções mais arrojadas. “Casais que planejam cerimônia de casamento para o final do dia podem servir um coquetel completo, a forma mais elegante de comemoração”.

 

Confira dicas do Buscaespaco para o cardápio do jantar ou coquetel de casamento

Na hora da escolha do coquetel, os noivos devem ficar atentos se ele será ou não seguido por prato quente. Caso a resposta seja sim,  opte por strogonoff, acompanhado de batata palha e arroz branco.

Não esqueça dos canapés, aperitivos diversos, frios como: queijo prato com cereja, presunto com azeitonas recheadas e salgado folhados, fritos e assados são ótimas pedidas.

Já  para os casamentos a noite e que terminam tarde, a cerimonialista recomenda servir um jantar. “Os eventos a noite são mais formais, portanto o buffet deve seguir a mesma linha para não parecer deslocado”, ressalta.

Jantar é a opção de comida mais tradicional, por isso ele pode ser baseado em alimentos mais encorpados. Carnes vermelhas, massas espessas e assados são boas opções. Para a sobremesa, pudins, mousses, fondues e doces de chocolate são ótimas pedidas.

fish-968830_1920

Agora que você já sabe quais as opções de cardápio para cada tipo de cerimonia, chegou a hora de escolher e fazer um bom investimento. Mas, se você acha que tudo sairá mais caro do que o orçamento permite, não desanima. Um novo estilo de festa, o Mini Wedding está fazendo a cabeça dos casais que querem casar, mas sem ficar no vermelho.

E aí, já escolheu o cardápio do seu casamento? Compartilhe em nossos comentários qual o horário da sua cerimônia e qual a opção foi escolhida.

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1