Confira dicas incríveis para não errar na escolha do vestido de noiva

Confira dicas incríveis para não errar na escolha do vestido de noiva

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais difíceis e esperados de toda a organização do casamento. Por isso, separamos dicas incríveis para te ajudar. Confira!

Fui pedida em casamento, e agora? Quando uma mulher é pedida em casamento, parece que no mesmo instante passa um filme com tudo o que ela sempre sonhou para esse momento.  Dia de noiva: unha, cabelo, maquiagem e claro o vestido de noiva perfeito.

Apesar de toda mulher ser linda naturalmente, toda noiva conta com um exército no dia do casamento para se sentir digna do momento. Em meio a esse arsenal de opiniões, dicas e palpites, chega o momento mais encantador e difícil para toda mulher. O dia de escolher o vestido de noiva!

O vestido de noiva não pode ser qualquer um. Ele tem que ser impecável, te deixar encantadora, fazer você sonhar com ele até o dia da cerimônia e claro, caber no orçamento do casal! E aí está o grande desafio: achar o vestido de noiva perfeito, por um preço ainda mais perfeito.

Agora que já falamos da parte burocrática, vamos dar a primeira dica do post: a escolha do vestido de noiva é sem dúvida a melhor parte de todo o processo de organização para o casamento, por isso, aproveite! Pense primeiro no seu estilo: você é mais tradicional ou moderna? Procure referências, faça pesquisas de modelos de vestidos de noivas, pesquise preços, isso é fundamental para não pagar mais do que o vestido pede, e claro, experimente todos os vestidos possíveis!

Para esclarecer todos esses conselhos, separamos algumas dicas para você! Confira:

Aprenda como escolher o vestido de noiva perfeito

O vestido de noiva deve combinar com a sua personalidade

Existem mulheres que não se imaginam  com um vestido de noiva luxuoso, rodado e com aquela calda enorme. Em contra partida, existem mulheres que querem um vestido de princesa, cheio de brilhos e detalhes.

Por isso, para que cada noiva se sinta confortável e completamente feliz com esse momento, na hora de escolher o vestido, o importante não é só se atentar as tendências do momento, elas existem, e não podemos ignorá-las, mas devemos pensar num vestido que transmita a personalidade da noiva, seja ela romântica, descolada, sexy ou conservadora.

personalidade

O vestido de noiva deve estar de acordo com o modelo de casamento

Atualmente existem diversos tipos de casamento, e isso é algo que a noiva deve se atentar.  O vestido de noiva deve ser escolhido de acordo com o local e horário da cerimônia. Salvo algumas exceções, um vestido que é lindo para um casamento à noite na igreja, pode não ser o mais adequado para uma cerimônia durante o dia no campo ou na praia.

Se seu casamento for durante o dia ou à tarde, opte por vestidos mais leves e com pouco brilho. Já para as mulheres que vão se casar durante a noite o ideal é que elas brinquem com as rendas, brilhos e bordados.

Para os casamentos religiosos, o vestido tende a ser mais tradicional, com decotes mais discretos, enquanto as cerimônias ao ar livre te dão a liberdade para ousar nos decotes mais profundos e nos vestidos mais justos. Mas, se você vai casar só no cartório, aposte nos vestidos mais simples, e preferencialmente curtos.

vestido-1

O vestido de noiva deve ser adequado ao seu corpo

Assim como qualquer outra roupa, os vestidos de noiva podem valorizar ou não seu corpo. Pense no modelo de vestido que seja ideal para a sua estatura e peso. Mulheres muito baixas devem evitar detalhes horizontais no vestido e saias muito volumosas, esses detalhes as deixam ainda mais baixas. Já as mulheres com ombros largos e quadril pequeno devem optar por modelos de vestidos que sejam volumosos na parte de baixo, isso ajudará a criar harmonia entre os ombros e o quadril.

Y11645

O vestido de noiva deve ser confortável!

Se você quer permanecer animada a noite inteira e receber todos os seus convidados com aquele sorriso no rosto, escolha um vestido de noiva confortável! Afinal, do que adianta seu vestido ser lindo e caro, e a alça estar te cortando? Ou então, a cauda ser tão longa que mesmo presa, tem um peso que te incomoda a andar e circular pelo salão?

Se você gosta de modelos tomara que caia, cuidado! Em alguns casos, além deles caírem mesmo, você tem que ficar arrumando toda hora.

Para o momento da prova do vestido o ideal é andar e se movimentar bastante, assim você se habituará ao vestido e verá se tem ou não algo te incomodando.

confortavel

Experimente o máximo de vestido de noiva possível antes de fechar negócio

Toda mulher olha milhões de fotos, e visita milhões de lojas de vestidos de noiva antes de fechar negócio. Essa pratica não está errada, mas não crie expectativas. O vestido de noiva que pode ficar lindo na modelo da revista talvez não faça seu estilo.

modelo-vestido

O vestido de noiva não deve ser necessariamente branco

O vestido de noiva não precisa ser branco, é obvio que casar de branco é tradição, clássico e super elegante, mas caso queira sair do branco, opte por variações da cor como offwhite.

116202

Não escolha o vestido de noiva sozinha

A última dica do dia é: NÃO ESCOLHA O VESTIDO DE NOIVA SOZINHA. Vendedoras no geral são boas em persuadir seus cliente, e vendedoras de vestido de noiva não são diferentes. Esse é um momento de emoção para você, e acredite algumas podem te pressionar. Portanto, leve sempre alguém de confiança, que não minta para você e que tenha um gosto parecido com o seu.

vestido-de-noiva-1

Gostou das dicas? Qual seu modelo preferido? Compartilhe em nossos comentários qual a sensação de escolher um vestido de noiva.

Fotos: Tutti Sposa

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1