Confraternização de final de ano | Como planejar

Confraternização de final de ano | Como planejar

A confraternização de final de ano tem a ver com resultados e sucesso profissional, por isso sua alta importância! A festa pode ser bem descontraída e proporcionar momentos de lazer para os colaboradores. Afinal, todos merecem espairecer, relaxar e fugir uns minutinhos do trabalho não é mesmo? Assim é possível cativar a equipe, além de repor as energias para o próximo ano! Confira as nossas dicas para planejar a confraternização de final de ano sem erros e é claro, sem micos!

Organização da confraternização de fim de ano

Assim como todo evento corporativo, a confraternização de final de ano também precisa ser planejada. E acredite, várias situações constrangedoras podem ser evitadas se o planejamento for feito com algumas precauções.

confraternizacao-de-fim-de-ano-planejar

Faça o planejamento com antecedência

Planejamento com antecedência é a chave para o sucesso de qualquer evento e a confraternização de final de ano empresarial não poderia ser diferente. Por isso, preste atenção na data e não deixe para começar a organização nos 45 do segundo tempo. Começar a estruturar a festa de final de ano antes, gera tempo suficiente para escolher um lugar bacana, pensar no cardápio, nas premiações e demais detalhes.

Não esqueça o cálculo de acompanhantes

Uma informação fundamental para o sucesso da confraternização de final de ano é saber exatamente quantos convidados estarão presentes, além dos colaboradores. Algumas empresas têm como medida, não abrir espaço para que os funcionários levem seus familiares ou cônjuges.  Já outras, têm estrutura para proporcionar um evento maior onde todos possam participar e prestigiar junto. Com o número aproximado ou exato de convidados, fica muito mais fácil definir os dois últimos passos: local e cardápio.

confraternizacao-de-final-de-ano-comes-e-bebes

 Escolha um lugar confortável para todos

Não se esqueça de ninguém, e caso os acompanhantes participem, o número de convidados vai no mínimo dobrar.E não é nada elegante fazer a confraternização de final de ano num lugar com pouco espaço para as pessoas ficarem à vontade. A confraternização deve proporcionar momentos agradáveis, por isso, a dica é não fazer a festa no mesmo local do escritório. Que tal dar uma espiada nas nossas indicações de espaço?

confraternizacao-de-final-de-ano-espacos

Cuidado especial com os comes e bebes

Decidir o cardápio da confraternização de final de ano é relativamente simples: a dica é servir comidas com ingredientes comuns e que todo mundo gosta, pois aí, a chance de acertar é bem maior. Petiscos são coringas, afinal são práticos, gostosos e as pessoas podem degustar facilmente. Tenha grande cuidado com as bebidas escolhidas. Como o ambiente é de festa e descontração, recomenda-se servir pelo menos duas opções de bebidas alcoólicas, e a cerveja é presença obrigatória! Para completar pode ser caipirinha, espumante e se as opções forem vastas, até mesmo whsiky. Água por exemplo, é fundamental e não pode faltar de jeito nenhum, fique atento quanto a quantidade solicitada ao fornecedor. Lembre-se também, de que algumas pessoas podem não tomar refrigerantes. Que tal optar por sucos e chás gelados? Os naturais são mais saudáveis e com o calor do fim de ano, são opções muito refrescantes.

confraternizacao-de-fim-de-ano

Não é tão complicado assim certo? Com essas dicas, a confraternização de fim de ano tem tudo para ser agradável.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1