5 Tipos de convite de casamento para se inspirar

5 Tipos de convite de casamento para se inspirar

Para embalar esse post sobre convite de casamento, nada melhor que ouvir uma musiquinha relaxante e apaixonada para inspirar. Aperte o play e vem a com a gente!

O convite de casamento é a porta de entrada para a sua festa. Através dele os convidados se sentem importantes, acolhidos e podem ter um pedacinho do que está por vir. É importante que o convite tenha o estilo do casal, mas também esteja de acordo com a decoração e estilo do casamento. Então capriche no layout com muito bom gosto.

Ideias para fazer convite de casamento

Inspiração é tudo, não é mesmo? Por isso a gente tem 5 modelos de convite de casamento para apresentar e várias ideias que complementam. Surpreenda os convidados com muito charme!

Convite de casamento clássico

Os nomes caligrafados ainda são a primeira escolha dos casais. Eles dão a importância de evento sério e sofisticado como os casamentos em geral. Por isso, o convite clássico é aquele que traz detalhes simples, cores neutras, alguns tons cintilantes e fontes manuscritas. Mas você pode incrementar o visual usando tecidos, rendas, laços e pingentes.

convite-de-casamento-classico

Destaque para o envelope

A primeira coisa que chega às mãos do convidado é o envelope, portanto, vale a pena se dedicar a ele e causar uma boa impressão. Algumas tendências para envelope de convite de casamento são:

  • Envelope com ilustrações
  • Papeis com textura ou brilhos
  • Forro feito de tecido
  • Fitas e elásticos personalizados para prender
  • Formatos variados

Basta escolher um estilo que combine com você e a festa.

convite-de-casamento-envelope

Convite com humor

Quem não gosta de arrancar um bom sorriso dos amigos? É por isso que os convites bem-humorados estão com tudo entre os casamentos. Eles costumam trazer uma mensagem diferente, foto, ilustração ou até formato. Você pode investir em:

  • Fontes arredondadas
  • Texto com história divertida do casal
  • Usar imagens no estilo cinema, quadros, poses de escultura e outras obras de arte
  • Produzir caricaturas, montagens e afins

convite-de-casamento-bem-humorado

Convite ilustrado

A ilustração pode ser o toque especial do convite para quem gosta de fugir do tradicional. Mas também não precisa ser nada chamativo, é algo simples e discreto que faz a diferença aos olhos. Você pode apostar na estampa da festa para o convite, desenhos geométricos, flores – que são clássicas para casamentos –, pássaros e muitos outros desenhos que representem o casal.

convite-de-casamento-ilustrado

Convite em caixinha

Esse modelo é praticamente um presente para os convidados. Isso, porque além de convidar e lembrar a data do seu grande dia, ganham outra utilidade depois. A caixinha é charmosa e requintada, um jeito muito delicado de convidar.

Ideias para decorar:

  • Berço de cetim
  • Mensagem na tampa
  • Personalizada com o nome do convidado

convite-de-casamento-caixa

Um luxo né? Mas e o espaço para casamento, já escolheu? Aproveite para conhecer o nosso site e encontre muitas opções para comemorar em grande estilo.

Imagem: hiperwebsites

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1