Decoração de Casamento Minimalista

Decoração de Casamento Minimalista

Assim como os mini weddings, a decoração de casamento minimalista tende a ser atrelada a baixos orçamentos. Mas na verdade, uma coisa não se aplica a outra. A decoração minimalista é apenas uma das formas de deixar o casamento lindo sem exageros, usando elementos básicos e em pouca quantidade, dando charme exótico e muita elegância para o visual. Outro ponto positivo é a facilidade da preparação, sempre rápida e criativa. Para quem gosta da tendência minimalista, vem ver como usá-la na decoração de casamento.

Visual minimalista em decoração de casamento

Para ficar fácil de entender o conceito minimalista, pode-se dizer que ele é clean, e sua máxima é: “menos é mais”! Quanto menos rebuscada for a decoração de casamento, maior a chance de enquadrá-la a esse estilo que vem ganhando a atenção das noivas mais modernas.

Mesa de convidados

O melhor jeito de concretizar o estilo minimalista entre as mesas de convidados é utilizando mesa comunitária que, aliás, é uma das tendências para casamento. Ao usar menos mesas, o ambiente fica mais amplo e a decoração com o destaque necessário. Você pode usar flores em garrafas de vidro transparente ou outro suporte, desde que ele seja transparente, garantindo a neutralidade e pouca interferência na cor das flores.

decoracao-de-casamento-mesa-de-convidados

Mesa do bolo e de doces

Atenção para essa parte! É muito fácil pecar na hora de decorar a mesa de bolo e guloseimas, principalmente pela variedade de docinhos que acabam ocupando muito espaço. Para não errar você deve apostar em:

  • Bolo branco. Detalhes mínimos
  • Flores pequenas em vasos estreitos
  • Docinhos em embalagens transparentes
  • Suportes de vidro transparentes em diferentes formatos e alturas para equilibrar o espaço
  • Evite deixar a mesa muito preenchida
  • Os poucos elementos que utilizar para decorar, devem ser discretos e lindos.

decoracao-de-casamento-mesa-bolo-doces

Móveis para decoração de casamento

Escolher os móveis faz parte da decoração de casamento minimalista. Afinal, móveis diferentes ou que precisem de acessórios deixam o visual carregado, o oposto da proposta. A dica é investir em móveis de madeira cru ou envernizada, mas os brancos também são ótima opção, deixando o ambiente clean. Tente não usar toalhas, mas se não for possível, prefira as de tons neutros e sem detalhes, é importante deixar as cores somente para os elementos de decoração.

decoracao-de-casamento-moveis

Objetos de decoração minimalista

  • Flores
  • Folhagens
  • Luminárias
  • Velas
  • Suportes de vidro
  • Peças de cerâmica
  • Artesanato

Buque de noiva

Para combinar com a decoração de casamento, o buque também deve ser minimalista. Opte por flores pequenas em pouca quantidade. Também fica um charme carregar uma única flor grande de cabo longo, como o girassol ou uma rosa bem aberta.

decoracao-de-casamento-buque

A decoração de casamento minimalista deve ser simples e chic, trazendo muita delicadeza e elegância para as cerimônias, sem falar no clima romântico. Se fizer um casamento minimalista corretamente, você terá um ambiente encantador!

Veja os espaços que comportam muito bem esse tipo de decoração no site Buscaespaço.

Sugestões:

espaco-vila-sao-paulo lounge-444

Fonte imagem: casacoquetel

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1