5 Ideias para Decoração de Casamento na Igreja

5 Ideias para Decoração de Casamento na Igreja

A cerimônia de casamento na igreja exige sempre mais cuidado quanto a decoração. Normalmente as igrejas já são trabalhadas com cores, imagens e detalhes que deixam o casamento automaticamente decorado. É claro que dar toque especial com o jeitinho da noiva é importante, mas a ideia é ser simples e usar elementos delicados para que a decoração de casamento na igreja seja sucinta, bonita e respeitosa. Para se inspirar, 5 ideias simples e fáceis podem te ajudar nessa etapa. Vamos lá?

Decoração de igreja para casamento

Antes de começar a planejar a decoração de casamento na igreja, é importante decidir qual a igreja e conversar com pároco sobre as intenções e ideias para decorar. Dependendo do padre e da igreja, nem tudo o que você imagina será possível. Igrejas antigas geralmente são as que mais limitam grandiosidades para casamentos, dessa forma preservam a construção. É importante ter permissão do padre para mudar objetos de lugar e até para acrescentar adereços, então prefira ser discreta. Outro ponto que vale lembrar, é que a decoração da igreja é feita normalmente apenas no corredor para não interferir no ambiente sagrado.

Galhos secos para casamento

Os galhos secos são alternativa para as flores, que são muito usadas em decoração de casamento na igreja. Além disso, eles são muito sofisticados e trazem beleza rústica misturada a delicadeza. Você também pode adicionar pontos de luz entre os galhos e criar clima muito romântico para o casamento. Eles são simples, mas charmosos, deixando o visual da igreja ainda mais elaborado.

decoraçãodecasamento-na-Igreja-galhos

Corredor com velas

As velas também são ótima opção, embora sejam bem mais usadas do que os galhos e muitas vezes sejam combinadas às flores. Você pode usar as velas em suportes de metais para que elas fiquem no alto, ou usar vidros para que elas fiquem no chão, sugerindo clima aconchegante e apaixonado. Escolha velas brancas em formatos maiores e decore os suportes com fitas, folhagens e pequenas flores.

decoração-de-casamento-na-Igreja-velas

Vasos de flores

Para não deixar as flores espalhadas e até inovar na forma de apresentá-las, que tal usar vasos de flores? Você pode inclusive optar por vasos artesanais ou de vidro transparente, o efeito é muito bonito, leve e natural. Você usar a mesma ideia para decorar com velas: suporte alto para deixar os vasos na altura dos ombros ou usar vasos maiores e decorados para deixar as flores no chão do corredor.

decoraçãodecasamento-na-Igreja-flores

Buque de flores nos bancos da igreja

O buque de flores é uma forma de deixar a decoração de casamento na igreja com toque simples, mas muito delicado. Basta unir as flores escolhidas em pequenos buques e usar fitas de cetim ou tule para amarrá-las em cada bando ao lado do corredor. As fitas de cetim podem ficar mais compridas indo até o chão e o tule pode ser aproveitado para formar corrente entre os bancos.

decoração-de-casamento-na-Igreja-buque

Corrente de folhagem

Outro jeito de formar a corrente entre os bancos é usando folhagens. Aliás, é possível substituir as flores pela paisagem verde na decoração de casamento na igreja. Converse com o florista para encontrar a folhagem que deixe a decoração como imagina, pois existem vários tipos, mais cheia, mais simples, cada uma com beleza diferente para trazer o tom que você espera.

decoração-de-casamento-na-Igreja-corrente-folha

Decore a igreja com elementos simples e faça toda a diferença. Invista em delicadeza e romantismo para deixar a cerimônia linda!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1