Decoração de Casamento Oriental

Decoração de Casamento Oriental

Ninguém pode negar que a cultura oriental é maravilhosa em termos de cores e significados. Muitos são fãs da decoração oriental com toda sua delicadeza, por isso trouxemos alguns de seus elementos para ambientes de eventos. Se você ainda não conhece suas características mais marcantes, vale a pena conferir para se encantar com a decoração de casamento oriental. Vem ver como ela pode ser feita!

Detalhes da terra do sol nascente no casamento

A decoração de casamento oriental é minimalista assim como os japoneses costumam ser, adotando a máxima de que “menos é mais” para tudo. Nas entrelinhas de cerejeiras, tsurus e luminárias, estão significados intensos que combinam muito com cerimônias de casamento. O próprio tsuru, pássaro de origami, significa sorte, saúde, longevidade e fortuna. Já as cores usadas como o amarelo e vermelho, simbolizam vida próspera e mente iluminada.

Flores orientais para decoração de casamento

A cerejeira e sua flor pequena e delicada são características marcantes do oriente. As cerejeiras artificiais são mais fáceis de encontrar, mas se você pretende dar um ar natural para a decoração de casamento, invista em flores pequeninas, cor-de-rosa ou alaranjadas. Galhos secos compõe bemcom plantas e o efeito é lindíssimo. Flores maiores como lírios e orquídeas também são bem-vindas.

decoracao-de-casamento-oriental-flores

Decorando o salão

O salão de festa deve ser simples e sem detalhes grandiosos. A dica é usar vasos chineses ou japoneses para deixar as flores tanto ao chão, como suspensas. Bambus ao lado das entradas dão toque especial e super natural para a decoração de casamento oriental; complemente com flores e direcione a luz.

decoracao-de-casamento-oriental-salao

Iluminação de casamento oriental

No oriente, a iluminação tende a ser muito forte durante o dia e mais amena durante a noite. Para criar clima intimista e aconchegante, até mesmo romântico, deixe parte da iluminação por conta de velas em vários tamanhos e formatos. Luminárias ou lanternas japonesas podem ser utilizadas no teto, suspensas em níveis diferentes para dar charme. Aposte em velas e luminárias cor-de-rosa ou amareladas.

decoracao-de-casamento-oriental-iluminacao

Mesas de festa decoradas

Existem várias formas para decoração de casamento nas mesas. A primeira e mais simples, é utilizar toalhas com escritas japonesas, e tecidos com essa estampa são fáceis de encontrar. Mas também é possível usar toalhas lisas e decorar mesa com flores, vasos orientais e até bambus. Mais uma opção é utilizar as velas sobre as mesas, então coloque-as dentro de recipientes de vidro, o efeito é incrível. Já os tsurus, podem ser combinados nas três situações, entre flores, bambus e vidros com velas.

decoracao-de-casamento-oriental-mesa

Cardápio oriental

Aproveite a decoração oriental e invista em cardápio japa ou chinês. Você pode montar mesa com sushis, sashimis, rolinhos primavera, tempurás e decorar com barquinhas de madeira e tsurus. Para quem quer ir mais além, é possível contratar sushiman para ter as comidas sempre fresquinhas e ainda animar a festa. Ofereça também pelo menos uma massa aos convidados, afinal não é todo mundo que gosta de comida oriental.

decoracao-de-casamento-oriental-cardapio

A decoração de casamento oriental pode deixar a festa linda, cheia de charme e muito intimista. Invista nessa ideia!

espaco-tantra-eventos estacao-gaya

Fonte imagens: ailuosidecor, Clarissa Rezende

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1