Decoração de casamento estilo Shabby Chic

Decoração de casamento estilo Shabby Chic

Muitas noivas têm apostado no vintage para o casamento. O estilo é romântico e tem tudo a ver com cerimônia, sem falar que deixam a decoração sofisticada e muito charmosa. Porém, o efeito antigo com base nos anos 40 ficou muito mais especializado com o Shabby Chic, tendência de decoração de casamento com antiguidades, muito mais sentimental. Está procurando inspiração para decorar o casamento? Vem conhecer o estilo Shabby Chic!

História e tradição na decoração de casamento estilo Shabby Chic

A principal diferença entre Shabby Chic e vintage está nas peças que compõem a decoração. Shabby Chic é vintage, mas utiliza somente peças originais, antigas e envelhecidas com o tempo. A característica mais marcante desse estilo são os móveis de madeira puída, aliás uma livre tradução do termo seria “chique desgastado”. Para os casais que adoram se aventurar por histórias, estilos e costumes das décadas passadas, a decoração de casamento Shabby Chic vai ser sensacional.

Decoracao Casamento Estilo Shabby Chic

Vestido de noiva Shabby Chic

As noivas mais modernas podem se assustar e recusar essa ideia. Mas para as descoladas ou as que dão valor ao tradicionalismo, vale a pena investir em um modelo de vestido anos 40. O que mais se destaca são as mangas longas, ausência de decote, muita renda, véu e grinalda longos, inclusive para o rosto. Cabelos presos eram os mais usados também, coque rosquinha fica lindo com vestido Shabby Chic, que é comportado e transmite pureza. A princesa Kate Middleton aderiu a ideia para o vestido de noiva. Veja só:

decoracao-de-casamento-vestido

Mesa de convidados

A mesa dos convidados deve receber atenção especial, afinal eles precisam se sentir confortáveis e bem recebidos. O Shabby Chic precisa ser reconhecido logo na mobília, com mesa e cadeiras rústicas, patina envelhecida e madeira desgastada. A toalha de mesa pode ser de renda, para deixar parte da mesa sempre a mostra. Talheres de prata e porcelana, principalmente com desenhos florais, são elementos importantes do estilo e tem tudo a ver com décadas passadas.

decoracao-de-casamento-mesa-shabby

Espaço para decoração de casamento Shabby Chic

O estilo é mais indicado para cerimônias realizadas durante o dia. A decoração fica ainda mais linda com a luz natural. Flores e grama são complementos bacanas para deixar o evento mais tradicional como os casamentos antigos. No restante da decoração para casamento, use objetos de metal combinados com a madeira, estampas vintage, elementos dourados e cores com tom pastel que ficam lindíssimas na composição do Shabby Chic.

decoracao-de-casamento

Muito bacana não é mesmo? Inspire-se com o Shabby Chic e surpreenda com cerimônia à moda antiga.

espaço-para-casamento-espaco-quintal espaço-para-casamento-espaco-bela-cintra

Imagem: Zank You, Pastel de Bodas, Trendências.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1