Inspirações para a organização e decoração de chá de bebê

Inspirações para a organização e decoração de chá de bebê

decoracao-de-cha-de-bebe

O chá de bebê é uma festa que reúne muita expectativa, afinal, uma nova vida está chegando! Nada melhor que um momento como este para comemorar e, claro, receber alguns mimos que serão essenciais depois do nascimento da criança. Mas se você, grávida, está ansiosa, mas não tem a mínima ideia de como organizar e pensar na decoração de chá de bebê, nós separamos algumas dicas ótimas para fazer algo especial para você e seu convidados.

Antes de pensar na decoração do chá de bebê, atente aos detalhes!

Sim, pensar na decoração de chá de bebê é ótimo, mas é muito importante ressaltar que outros itens são essenciais para que a festa seja um sucesso e os convidados aproveitem.

decoracao-de-cha-de-bebe-dicas

Já pensou em uma decoração de chá de bebê com livros? A ideia inspiradora pode até virar lembrancinha do final da festa!

O espaço da festa

Algumas mamães realizam o chá de bebê em casa, mas nada melhor que ter um local ideal para este tipo de evento, afinal, na correria do dia a dia, ajuda muito não ter que produzir todos os detalhes da festa.  Muitos bares e restaurantes possuem uma área reservada para festas, com estrutura adequada e comodidade para os convidados. Nossa dica: se ainda não pensou no espaço para fazer chá de bebê, acesse nosso site. O restaurante Josephine e o Bar Higienópolis, por exemplo, são ótimas opções.

A lista de convidados

O número de pessoas presentes no chá de bebê vai definir diretamente outros detalhes da festa: como distribuição dos convites, tamanho do espaço e quantidade de comidinhas e bebidas. Portanto, nada de adicionar pessoas posteriormente ou acrescentar convidados em demasia. Use o bom senso e pense bastante!

decoracao-de-cha-de-bebe-fotos

Uma decoração de chá de bebê no qual os pais fazem parte da decoração e as garrafinhas têm fraldas. Que graça!

Comes e bebes

Docinhos e salgadinhos sempre fazem sucesso, aliás, são verdadeiros curingas em qualquer festa. Mas que tal investir em algo mais personalizado ou em formatos diferentes? Lembre-se que em uma boa festa, os quitutes também são saboreados com os olhos, pois integram a decoração (visite nosso post sobre finger foods e inspire-se!). Outro detalhe: a quantidade. A partir da lista de convidados, defina o número de guloseimas para não faltar nada!

Vale fazer brincadeira?

Tem gente que pode achar bobagem, outros, no entanto, não abrem mão. Aí a decisão vai da mamãe e dos demais envolvidos na organização do chá de bebê. Tem a tradicional brincadeira na qual a mamãe adivinha o presente e quando erra paga castigo; há outra no qual os convidados adivinham o tamanho da barriga, outra ainda é de adivinhar o nome do bebê, enfim, ideias não faltam!

Quando fazer?

Muitas mães optam por fazer o chá de bebê nos últimos meses (7 e 8 meses) quando a barriga já está mais à mostra e também já se sabe o sexo da criança. Porém, atente a saúde! Muitas grávidas, já com “barrigão”, ficam cansadas com mais frequência, deste modo, dar atenção a todos os convidados fica bem mais complicado.

decoracao-de-cha-de-bebe-ideais

Em tons pastéis, esta decoração de chá de bebê tem brinquedinhos, finger foods e bebidinhas

A lista de presentes

É um ponto importante e que deve ser pensado com calma! Dar a sugestão de mimo auxilia os convidados e não deixa que sobre itens e falte outros. Caso prefira fazer o chá sem lista, não tem problema! Você até pode fazer aquela variação e criar o chá de fraldas, onde o bebê vai receber o que mais precisa por um bom tempo: fraldas, fraldas, muitas fraldas!

Agora sim! A decoração

Pensar na decoração do chá de bebê é o máximo! Há tantos temas e cores que fica até difícil de escolher, né? Aqui no post nós trouxemos algumas ideias, mas nada impede que você crie algo totalmente personalizado. O importante é integrar todos os elementos para ter harmonia visual, desde os convites até as lembrancinhas, que devem seguir a mesma temática.

Muito bacanas estas ideias que separamos, né? Esperamos ter ajudado as futuras mamães neste processo de escolha! Caso já tenha feito o seu chá de bebê, conte sua experiência pra gente nos comentários! :)

Imagens: Martha Stewart

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1