Decoração de mesa para casamento, como fazer?

Decoração de mesa para casamento, como fazer?

Quando os convidados chegam à festa de casamento, uma das primeiras coisas que fazem é se acomodar em uma mesa, onde será sua “base” durante a celebração! Por isso, a decoração de mesa de casamento é um dos elementos mais importantes da decoração. O capricho, carinho e cuidado da noiva podem ser notados logo ali, através da delicadeza com que a mesa é preparada para recebê-los. Separamos algumas sugestões que podem deixar a decoração de mesa para casamento aconchegante e intimista para acomodar os convidados com conforto que eles merecem.

Dicas para decorar a mesa de casamento

Toda noiva faz planos para a decoração de casamento e imagina vários arranjos, combinações e cores, não é mesmo? Afinal, são os pequenos detalhes que fazem a festa mais bonita e única. A decoração de mesa para casamento precisa estar em harmonia com o todo, transmitir sensações e encantar os convidados. Seja criativa e faça a decoração de mesa de casamento como você sempre sonhou! As nossas dicas podem te ajudar.

decoracao-de-mesa-para-casamento-inspiracoes

Composição da mesa para casamento

Para organizar os elementos de decoração de mesa para casamento, comece lembrando de todos os itens que são essenciais: pratos, taças, talheres e guardanapos. A decoração da mesa por mais minimalista que seja, pode começar nesses elementos, tentando encaixar fitas, flores e outros detalhes que dão aquele toque especial. Depois, pense em um arranjo central harmonioso.

 decoracao-de-mesa-para-casamento-dicas

Uso das Flores na mesa

Flores deixam o ambiente romântico, colorido, alegre e até mesmo clássico, o que agrada as noivas mais tradicionais. A decoração de mesa para casamento pode ter flores com as cores da decoração em vasos baixos e altos: os arranjos baixos são mais delicados e os altos são mais sofisticados. Porém, tome cuidado, os altos podem atrapalhar a visão da festa. Uma sugestão é usar poucos vasos altos em mesas espalhadas, sempre com flores vistosas.

decoracao-de-mesa-para-casamento-criativo

Velas na mesa

Que tal criar um clima apaixonante para a decoração de mesa de casamento? O arranjo central das mesas pode ser com velas em vários formatos, tamanhos e cores, assim você terá um super jantar à luz de velas. Essa sugestão é ideal para as noivas que querem surpreender e fazer o evento diferente com iluminação natural. Ideal para festas durante a noite ou entardecer.

decoracao-de-mesa-para-casamento

Lembrancinhas postas

Outro jeito de deixar a mesa de casamento decorada e atraente é usar as próprias lembrancinhas da festa. Você acaba facilitando a distribuição que geralmente é feita no final e de quebra, ainda evita que algum convidado fique sem. A ideia é muito interessante e pode funcionar se a lembrancinha for algo especial ou original. Você pode usar uma embalagem bonita, com fitas de cetim e outros detalhes que dão ar de sofisticação para os presentinhos.

decoracao-de-mesa-para-casamento-ideias

Toalha da mesa

Por último, mas não menos importante: seja cautelosa quanto a escolha da toalha de mesa pois elas fazem uma poderosa diferença na decoração. Se você usar flores coloridas ou de diferentes tipos, dê preferência às toalhas neutras. Mas um jeito fácil de ter a mesa de casamento bem decorada é apostar em toalhas trabalhadas com bordado, estampas, desenhos ou cores fortes e marcantes como o vermelho, prata ou dourado.

decoracao-de-mesa-para-casamento-sugestoes

A decoração de mesa para casamento pode ficar maravilhosa com poucos arranjos ou vários, mas lembre-se: não exagere e deixe todos os elementos de decoração em sintonia.

Boa Festa ;)

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1