Decoração para casamentos no outono: dicas para quem vai dizer “sim” na estação mais romântica do ano

Decoração para casamentos no outono: dicas para quem vai dizer “sim” na estação mais romântica do ano

Acabou o verão, férias e carnaval. Agora damos espaço ao outono e toda a particularidade que a estação traz. Temperaturas amenas, as folhas das árvores caindo e deixando um rastro no chão, são elementos que  propiciam um ar mais romântico e por isso é uma das épocas mais populares entre os noivos.  Para os casais que ensaiam subir ao altar durante o outono, preparamos esse post com dicas de decoração bem lindas e aconchegantes, com ambientes cálidos cheios de velas, folhas secas e cores quentes. Chegou a hora de brindarmos o outono nos casamentos, com direito a um bom vinho!

decoracao_casameno_no_outono

Se você é apaixonada pelo outono e pretende se casar nesta estação, confira 6 inspirações para o seu casamento!

 

1. Com as baixas na temperatura ao final do dia, casar em espaços abertos e ao ar livre durante a  noite pode ser pouco confortável, mas se o local já está contratado, providencie calefatores elétricos. Se esse é o horário escolhido, a  sugestão é que você escolha um local fechado ou um espaço como o Villa Bisutti em São Paulo ou o Espaço Solar no Rio de Janeiropois caso esfrie, os convidados podem se acomodar num espaço mais quente e confortável.

Quer mais dicas de como organizar uma festa ao ar livre sem que o mau tempo atrapalhe, confira a matéria “vai chover na festa… ao ar livre. E agora?”. 

Villa Bisutti

Villa Bisutti

Espaço Solar

Espaço Solar

2. Entretanto, se a opção for um casamento ao ar livre durante o dia, o outono pode ser a estação ideal, já que é um período de seca, onde chuvas são raras.

Imagina que lindo  o “tapete” natural de folhas secas caídas no gramado de uma fazenda… Inspirador não é?

Nesse caso, confira a Fazenda Vassoural ou o Haras Marcon, em SP, em deles vai ser sua cara e  o cenário perfeito para um maravilhoso casamento no campo em pleno  outono.

Haras Marcon

Haras Marcon

Fazenda Vassoural

Fazenda Vassoural

3. Para as decorações de casamentos no outono, abuse de cores quentes: marrom, laranja, amarelo e vermelho. Velas, folhas secas e folhagens verdes devem compor o cenário.

casamento_no_outono

4.   Para as mesas, pense em diferentes arranjos de flores, frutos ou plantas, cores e elementos. Os centros de mesa podem ser feitos com flores da temporada: combine tons de vinho e roxo. DICA: combinar o vermelho dos morangos, o vinho das maças, com o roxo das amoras e o amarelo do maracujá, deixará sua decoração ainda mais bonita e elegante.

decoracao_outono

5. As garrafas no lugar de vasos fazem sucesso entre os casais que optam por um estilo rústico.  E se você quer um toque original e sustentável esta é a época ideal para usá-las. DICA: combine garrafas marrons com as verdes escuras e utilize-as tanto para arranjos de flores como porta velas.

decoracao_casamento

6. Além do  vintage que as cores do outono propiciam, o rústico também faz sucesso na estação. Use e abuse de materiais feitos de madeira sem tratamento, eles deixam a decoração mais charmosa e romântica.

decoracao_casamento_outono

Agora que você já sabe como pode ser a decoração para o seu casamento, que tal pensar em uma cerimônia baseada na história do casal? Confira a matéria “opções de cerimônia de casamento” que fizemos espacialmente para você que quer fugir do tradicional.

 

Fotos: reprodução.

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1