Decorações Criativas para Fazer Junto com seus Pequenos

Decorações Criativas para Fazer Junto com seus Pequenos

Na preparação das festas sempre ficamos ansiosos querendo que tudo fique lindo e perfeito. Um ótimo jeito de acalmar os ânimos é fazer arte. Além de ajudar a descontrair e esquecer a ansiedade, também cria um ambiente lúdico e bonito para festa. Por isso pensamos aqui algumas dicas de decorações que você mesmo pode fazer.

A melhor parte de criar a decoração da festa de seus pequenos é que eles sempre estão dispostos a ajudar. As dicas que separamos hoje são superapropriadas para que eles se divirtam fazendo e depois de tudo pronto se orgulhem de suas artes expostas na linda decoração. Além de explorar a criatividade das crianças, todas essas ideias foram criadas a partir de materiais reciclados o que conscientiza e educa os pequenos na hora da arte e da brincadeira.

Porta-retrato de Pratinho

Não há nada mais fofo do que decorar a festa com fotos do aniversariante desde quando era um bebê até a idade da festa. Uma dica para criar um porta-retrato charmoso para essas fotos é utilizar pratinhos de papelão que sobraram das festas passadas. Para deixar o ambiente bem colorido é só pintá-los cada um de uma cor, nessa hora seu pequeno vai adorar ajudar. Depois, basta decorar o pratinho do seu jeito com retalhos de fitas coloridas e colar a foto no centro.

sucatinha1

Para quem não guardou nenhum pratinho das festas passadas ou quer variar no formato dos porta-retratos, a solução é simples: recorte uma caixa de papelão em diversos tamanhos e formatos (você pode recortar as fotos em formatos diferentes também, fica uma decoração bem divertida). Depois de recortar o papelão pinte cada parte bem colorida, com ajuda do aniversariante.  Assim que secar a tinta, faça como nos pratinhos, decore com retalhos de fitas e cole a foto no centro

sucatinha2

Galhos coloridos

Uma outra dica de decoração bem simples, sustentável e linda é encapar galhos com lã. No quintal de sua casa ou na praça/parque mais próximos você pode encontrar pedaços de galhos que caíram no chão e virariam lixo. Alguns desses galhos encapados com retalhos de lã podem dar um toque especial na decoração da festa.

Para criar  esses objetos de decoração basta, pegar um galho com algumas ramificações passar um pouquinho de cola branca sobre sua superfície e ir enrolando os restinhos de lã que você tiver,  a ideia é abusar das cores! Essa ação de enrolar a lã no galho é simples e os pequenos adoram fazer.

sucatinha3

Depois que cobrir os galhos todos, você ainda pode incrementa-los como quiser. Algumas sugestões são colar insetos, borboletas e passarinhos de brinquedos com um pinguinho de cola quente. Ou ainda recortar formatos desses bichinhos de retalhos de tecido ou papelão e colar no galho.

sucatinha4

Os galhos ficam lindos e coloridos podem ser colocados em vasos, na mesa do bolo, encostados ou pregados na parede e até pendurados por linhas no teto. A disposição você e seu pequeno que criaram essas lindas estruturas quem decidem!

sucatinha5

Porta- Retratos e Galhos

Para você que não quer pregar os porta-retratos de pratinhos diretamente na parede, uma boa solução é usar os galhos encapados como móbile. Fazendo isso sua decoração irá durar até depois da festa. Os galhos com as fotos ficam lindos no quarto da criança e podem ser usados nas próximas comemorações.

sucatinha6

Não se esqueça de sempre contar com a  ajuda do seu pequeno, além de vocês passarem um tempo juntos e se divertirem, ele vai aprender a importância de reciclar e perceber o quanto  é capaz de criar lindas peças para decoração de suas festas.

weekendowo

botao-blog

logo

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1