Dicas de como se vestir para uma festa de casamento

Dicas de como se vestir para uma festa de casamento

Receber um convite de casamento pode ser motivo de felicidade para algumas pessoas. Para outras, no entanto, é motivo de nervosismo. Afinal, nem sempre é fácil saber como se vestir para um casamento.

Segundo a cerimonialista Shalimar Catramby, que trabalha na organização de eventos há mais de 10 anos, a dica principal é perguntar aos noivos qual será o estilo da festa. “Se no convite não vier especificado o traje a ser utilizado, é mais fácil perguntar a um dos noivos ou a alguém próximo a eles que tipos de roupas os convidados devem usar”, explica.

Mas, além de perguntar para os noivos existem algumas regras gerais que ajudam e muito na hora de escolher o traje ideal para o evento. “Quando o casamento é de dia, é natural que as roupas sejam mais leves e informais. Já para a noite, espera-se que os convidados se arrumem de forma mais formal, até com trajes de gala dependendo do local do evento”, comenta a cerimonialista.

Ela explica que, além do horário, é muito importante levar em conta o local do evento na escolha do traje: “Locais fechados tendem a ser um pouco mais formais que os abertos, exigindo um pouco mais de produção e cuidado com o visual”.

Como se vestir para uma festa de casamento diurna

IMG_3341-680x680

FullSizeRender-443x680

Para eventos diurnos, mulheres podem usar vestidos mais leves, com cores alegres ou estampas florais. Para combinar, sapatos mais baixos e uma maquiagem leve complementam o visual. Já os homens podem apostar em um blazer informal.

Casamentos noturnos

tumblr_inline_mi2nctVIbp1qz4rgp

tumblr_inline_mi2nccECJe1qz4rgp

Em casamentos noturnos, os vestidos podem ser longos , as cores variadas e o brilho está liberado. Neste caso, os sapatos de salto alto caem melhor e a maquiagem pode ser mais detalhada. Para os homens é bem mais simples escolher o traje do casamento, pois geralmente eles usam ternos, meio-fraques ou fraques.

 

Aos convidados o importante é ter bom senso.  Se o casamento for realizado na praia, por exemplo, ninguém vai usar sapato de salto fino ou fraque completo. Dica: pesquise e pergunte antes de cometer qualquer tipo de gafe.

A cerimonialista ainda comenta a importância dos convidados não irem de branco nem de preto. “Branco é a cor da noiva e ninguém deve tentar roubar a cena ou o momento dela utilizando roupas desta cor. Além disso, o preto, que é a cor do luto, também não é muito recomendado, principalmente para as madrinhas ou as mães dos noivos”, finaliza.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de clicar no botão aqui em baixo para conferir os espaços maravilhosos que temos para você preparar sua festa!

Casamento

 

Fotos: reprodução.

                 

  -

Deixe um comentário


1