Dicas do que fazer para ter o álbum de casamento perfeito

Dicas do que fazer para ter o álbum de casamento perfeito

Toda mulher sonha com o dia do casamento. Vestido, buquê,  a entrada da noiva, fotos… São tantos detalhes que muitas vezes deixamos a ansiedade tomar conta de nós e acabamos nem curtindo os momentos com a preparação e com o Grande Dia.

Embora muitas mulheres não saibam essa ansiedade é conhecida por “bridezilla”, esse é um termo muito usado por fotógrafos quando eles querem denominar noivas que deixam a ansiedade tomar conta e acabam se estressando mais do que curtindo o casamento. Pensando em deixar essas noivas e até mesmo os noivos mais tranquilos em relação às fotografias do Grande Dia, o fotógrafo Guilherme Antunes elaborou uma lista com 10 dicas para ajudar o casal a ter fotos perfeitas no seu casamento sem estresse e sem arrependimentos.

10 dicas para ter o álbum de casamento perfeito

1- Não se atenham às regras

Siga o seu coração. Cerimônias e festas de casamento são repletas de tradições, mas isso não significa que vocês devam se sentir obrigados a cumpri-las. O casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal e, por isso, é melhor se precaver para não ter arrependimentos, principalmente com relação às fotos, que ficam para sempre. Faça como você sempre sonhou e não como a sociedade determina.

2-  Não se atenham a modismos

Eles muitas vezes não estão dentro do que os noivos sempre sonharam para o evento (e nem do orçamento para a cerimônia). Aqui, mais uma vez, deixe o “tem que ter” vigente para lá, siga sua intuição e faça apenas o que combina com a essência do casal.

3- Cerque-se de pessoas com boas intenções

Tenham por perto pessoas que respeitem sua opinião e sejam realmente necessárias naquele momento. Na ânsia por ajudar, muitos amigos e familiares acabam dando muitas opiniões que podem confundir os noivos ou deixá-los angustiados. Principalmente nos momentos de preparação para a cerimônia, o ideal é estar em um ambiente relaxante, com pouca agitação. Isso será essencial para que você possa manter a calma, o que será transmitido nas suas fotos de casamento .

4- Desencane com o vestido de noiva

Durante a festa ou a sessão de fotos ele poderá sujar ou amarrotar. Mas lembre-se que um vestido é apenas uma peça de roupa e o que deixa uma noiva verdadeiramente deslumbrante é a sua felicidade. É como diz aquela famosa propaganda de sabão em pó: “Se sujar faz bem”.

5- Desencane de como as fotos vão ficar

Deixe essa preocupação para o fotógrafo. Se você investir em um profissional qualificado, confie, pois ele sabe o que faz. Enquanto sua função é se divertir, a dele é garantir que suas fotos de casamento fiquem maravilhosas.

6- Oriente o fotógrafo quanto às pessoas especiais que estarão na sua cerimônia

Fiquem tranquilos de que as fotos essenciais do seu álbum de casamento estarão lá no resultado final. O ideal é entregar ao fotógrafo uma pastinha com as fotos, nomes e indicações de quem são as pessoas que não podem ficar de fora do álbum. Também deixe-o ciente de questões familiares como divórcios ou mortes, para que não ocorram situações embaraçosas.

7- Mostre referências de fotos que vocês gostam ao seu fotógrafo

Mas deixe-o livre para imprimir sua própria criatividade. Se vocês contrataram o profissional é porque gostaram das referências de trabalho dele. Impor muitas regras só irá deixar seu fotógrafo de casamento mais apreensivo e limitado. Fotografia é arte, e artistas precisam de liberdade para poder criar.

8- Contrate um profissional com quem vocês tenham afinidade

O fotógrafo tem que  fazer com que vocês se sintam bem em todos os momentos. Para garantir que as fotos transmitam a essência do casal e dos sentimentos envolvidos ali, é essencial que haja sintonia entre os noivos e o fotógrafo. Tenha certeza de que o profissional é uma pessoa com quem você se sente à vontade: ele estará com você em todos os momentos da cerimônia e da festa, situações que envolvem nervosismo e emoção.

9- Esteja ciente do que é possível dentro da sua realidade

Evite decepções durante ou após o casamento . Se o casal escolheu realizar a festa em um local fechado ou à noite, é recomendado investir em uma decoração que valorize o espaço e, consequentemente, suas fotografias. Se optou por uma cerimônia ao ar livre, esteja ciente de que pode estar nublado ou chover no grande dia. A boa notícia é que se o casal tiver investido em um bom fotógrafo de casamentos, ele saberá fazer do limão uma limonada e vocês terão belas fotos, mesmo que não sejam exatamente o como tinham imaginado.

10- Não tentem controlar tudo

Deixem essa responsabilidade para os profissionais que vocês contrataram. Essa é a melhor forma de garantir que suas fotos de casamento saiam como vocês sempre sonharam. O mesmo vale para outros itens do evento, como decoração e cerimonial. Com profissionais qualificados, vocês ficarão livres para curtir o momento sem preocupações.

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe com outros noivos!

Casamento2

                 

  -

Deixe um comentário


1