Dicas incríveis de como organizar uma festa de noivado

Dicas incríveis de como organizar uma festa de noivado

Comemorar o  noivado é muito legal! É a primeira festa da “maratona” de celebrações para o grande dia. Chá de cozinha ou chá bar, casamento no civil, casamento religioso, open house… São tantos detalhes que pensamos: como organizar uma festa de noivado?

 Preparamos um passo a passo para você não deixar nada de fora na hora de organizar uma festa de noivado

 

É obrigatório ter cerimônia?

Não, nada é obrigatório, só se os noivos quiserem! No geral o noivado é um bom momento para juntar as famílias. Ele acontece depois do pedido de casamento, quando o casal já planeja a data do enlace.

Defina o estilo

decoracao-rustico-chique-para-casamento-patricia-vaks-foto-Dueto-Fotografia

É importante lembrar que a festa principal é o casamento. O noivado é um evento menor, para a família e os amigos mais próximos. Mas, não é por isso que devemos nos esquecer de definir um estilo.

Para este evento, os noivos podem pensar num brunch – leia este post e saiba como organizá-lo -, um almoço ou jantar.

É necessário convite?

NOI001---convites-noivado-03

Se o casal está pensando numa festa com a média de 30 convidados não é necessário convite impresso. Faça uma lista de quem quer que esteja presente e ligue para cada um com um pouco de antecedência. Se os noivos fizerem questão de um convite escrito, que tal algo feito à mão e enviado pelo correio?

Bolo e docinhos

noivado

Esses itens não são de extrema importância, mas deixam a festa muito mais gostosa! Considere a ideia de ter uma mesa bonita com alguns docinhos e o bolo. Mas, afinal como deve ser o bolo de noivado?

Ele é parecido com o bolo de casamento, porém menor. Ele pode ser servido como sobremesa, no caso de jantares, ou depois do anúncio da data do casamento.

Roteiro do noivado

Não é regra. Mas a sugestão é sempre ter pelo menos 1 hora de coquetel, para a chegada de todos os convidados. Aproveite este momento para fazer fotos das famílias e do casal. Antes do brunch,  almoço ou jantar e já com todos convidados presentes, é o momento dos noivos pedirem a atenção de todos para um breve discurso, eles podem falar sobre a história do namoro, agradecendo os pais e informando a data do casamento. No geral, este é o momento em que o noivo presenteia a noiva com o anel.

Todos brindam e então inicia-se o almoço ou jantar. Após a refeição, pode-se cortar o bolo e depois servir o café e licor. A mesa de doces e lembrancinhas ficam à disposição dos convidados.

Lembrancinhas

abridor-de-garrafa-lembrancinha-noivado

Mais um item que não é obrigatório, mas considerando que os convidados são pessoas muito queridas, nada como preparar algo especial, não é mesmo? Confira aqui algumas sugestões de lembrancinhas úteis e originais.

O que vestir?

O traje dos noivos vai depender do estilo de festa escolhida, horário e local. Noiva, você não precisa usar vestido branco, afinal ainda não é o casamento, mas também não tem nada de errado em usá-lo. Para a noiva sugiro um vestido bonito, em tecidos nobres. E para os homens, calça social e camisa.

Bônus

  • Contrate um fotógrafo profissional. Essa é uma ótima oportunidade para ter fotos dos noivos com as famílias.
  • Considere fazer lugares marcados na mesa. No geral, as pessoas sentem-se mais à vontade quando tem lugares definidos.

Gostou das dicas? Compartilha conosco como andam os preparativos do seu noivado!

Casamento

 

Fotos: reprodução.

                 

  -

Deixe um comentário


1