Dicas para economizar na festa de casamento

Dicas para economizar na festa de casamento

Casar está nos planos de muita gente! E as vezes esse sonho leva alguns anos para se concretizar por um motivo determinador: gastos. Você deve saber ou pelo menos imaginar que um casamento bacana não é nada barato, mas o que talvez você não saiba, é que todos os itens podem ser barateados. Basta um pouquinho mais de paciência e dedicação. Quer saber como economizar na festa de casamento? A gente tem dicas nesse post, vem!

Como economizar na festa de casamento

Em época de crise, é fundamental reduzir os gastos. Mas isso não significa que você deva adiar o seu casamento. Existem várias soluções para fazer a festa do jeitinho que você imagina gastando pouco, só é preciso pesquisar muito e deixar a preguiça de lado. E acredite, você pode economizar em cada parte do casamento, todas, sem exceção.

Dicas de ouro

Duas dicas de ouro para economizar na festa de casamento são:

  • Aumente o prazo da organização.

Geralmente os casamentos são planejados dentro de um ano, mas você pode estender alguns meses mais, aumentando o capital de investimento.

  • Faça a festa de última hora

Se você não tem tempo extra para a organização, então faça o oposto: festa a jato! Assim você também consegue boas condições de espaços e fornecedores que tem agenda livre e veem aí uma oportunidade de preenche-la!

  • DIY

Sem dúvidas, fazer você mesma cada detalhe é uma forma de economizar na festa de casamento. Afinal, a mão de obra é o que encarece lembrancinhas, convite, decorações e várias outras coisas.

economizar-na-festa-de-casamento-noivos

Espaço

Antes de mais nada, faça uma escolha consciente do local da festa. Além do valor da locação, preste atenção nos itens incluídos, como mobilia e itens de decoração. Para isso, conte com nossa ajuda! botao

Comece pela decoração

Uma decoração bonita é fundamental, mas economizar na festa de casamento começa por aqui, já que é possível fazer várias coisas sem muito dinheiro. Abuse do DIY nessa parte, chame as amigas para ajudar, utilize objetos pessoais, fotos, por exemplo. Seja criativa!

Flores!

Elas tem lugar de destaque em toda festa de casamento, não dá para dispensar. Mas dá para escolher a flor da estação, que sempre fica mais barata. E também dá para fazer um mix de flores, assim a decoração fica cheia de cores, mais alegre, bonita e é super tendência.

Vestido

Esse sim é um item caríssimo do casamento! Uma solução é aproveitar o vestido de noiva da avó ou da mãe. Pequenos reparos são o suficiente para deixá-lo com a sua cara e ainda fazer uma linda homenagem. Mais uma coisa que diminui o custo é o primeiro aluguel, você será a primeira a usar e pagará muito menos do que a compra.

Convidados

Que tal fazer um mini wedding? Menos convidados significam menos mesas, menos toalhas, arranjos, lugares e o espaço também pode ser menor. Reduzir a lista de casamento além de economizar, faz da sua festa algo muito mais especial, com apenas pessoas que são importantes para o casal.

Buffet

Economizar na festa de casamento é apostar em um buffet bom e barato. A dica é investir em um menu de qualidade, pode até ser sofisticado, mas sem excesso de opções. O formato americano é excelente! Cada convidado monta o seu prato e assim, economizamos na equipe também.

Docinhos e lembrancinhas

Fique de olho na embalagem. É fundamental optar por algo simples e eficiente, pois elas geralmente saem o preço do doce ou lembrancinha, encarecendo a festa.

Bebidas

Para economizar na festa de casamento e também evitar desperdícios, a melhor solução é fazer uma compra consignada: você compra apenas a metade das bebidas, e paga o que consumir a mais. Acredite, sempre sobre bebida.

Convite

Existem duas possibilidades para economizar no convite. A primeira é fazer você mesma, se tiver caligrafia bonita ou tiver um amigo que manda bem, aposte nessa ideia! A segunda é fazer tudo online, evitando inclusive o desperdício de papel.

DJ

O cachê do DJ sai muito mais em conta do que o de bandas, que podem fazer exigências de aparelhos de som e luz.

Fotógrafos

Quanto aos fotógrafos, esse é um investimento que vale a pena. Os registros do seu grande dia são para sempre. Pense nisso.

Viu como dá para economizar? Você também pode ter outras ideias de como economizar na festa de casamento com esse vídeo ↓↓↓


Fiquei de olho no blog e não perca informações como essas.

botao-casamento

Imagens: revista.icasei.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1