Dicas para o look do pai da noiva

Dicas para o look do pai da noiva

O pai da noiva também é um dos protagonistas do Grande Dia, afinal de contas ele é um dos colaboradores para você está se preparando para subir ao altar. Então nada mais justo que separar um tempinho para escolher o look do paizão, não é mesmo?

foto tipo capa

Por mais que muitos neguem, eles sonham com o momento de levar a filha ao altar. Ela linda, de noiva, dando mais um passo para a sua independência. Mas, deixando toda essa emoção de lado, você já parou para pensar em como ele deve se vestir? Ou já perguntou quais são as opções de look que ele planejou? Certamente não!

Embora todo mundo foque nos trajes da noiva, madrinhas e noivo, o pai também tem um traje todo adequado para a ocasião. Você ainda não sabe quais são? Então confira nossas sugestões.

Defina o estilo do casamento

A regra básica aqui é definir e analisar qual o estilo de casamento desejado. Clássico, tradicional ou despojado? A partir disso você poderá começar a decidir o look do seu pai.

É muito importante não pular este primeiro passo para não correr o risco de comprometer toda a harmonia da entrada da noiva e do altar.

entrando na igreja 1

 

Época e horário

Após definir o estilo do casamento você já fica limitado à escolha do traje. Mas ainda falta verificar se o horário da cerimônia combina com o traje pré escolhido.

Casamentos à noite pedem trajes escuros e sóbrios como: preto, azul marinho ou cinza chumbo. Terno e calça, – conhecido como costume -, sem o colete é uma boa opção. Mas, se o noivo já optou pelo preto, é recomendável que seu pai opte pelo cinza ou vice versa.

Casamento à tarde das 14h às 17h pede tonalidades medianas como o azul  e cinza médio.

Casamento pela manhã terno e costume bege, azul ou cinza claro.

Gravatas: para as cerimônias à noite o prata é uma ótima opção, já para as cerimônias durante o dia tons como azul e rosa claro são recomendados.

Sapatos

Agora que você já decidiu o traje e a cor de acordo com o horário e estilo da cerimônia, chegou a hora de escolher os sapatos.  

A regra aqui é a mesma, para casamentos formais e à noite opte por sapatos sociais. Já para as cerimônias diurnas e de estilo descontraído opte por sapatênis, moccasin e até sandálias. Mas se o casamento for na praia,  pé na areia é a opção ideal.

sapato pai

 

E aí, agora ficou mais fácil decidir?

 

                 

  -

Deixe um comentário


1