DIY decoração de casamento

DIY decoração de casamento

Veja aqui as melhores ideias para festas de casamento, sejam elas simples ou elaboradas, porém sempre bonitas e econômicas!  Separamos dicas para todos os gostos e estilos, e o melhor tudo de um jeito que você mesmo possa fazer.

A decoração de casamento precisa ser bonita, elegante, charmosa, romântica e ter a cara dos noivos. Então, embarque nessa fantasia e confira 4 ideias de DIY DECORAÇÃO DE CASAMENTO.

Recado de boas-vindas: parte dos seus convidados são de outra cidade, estado ou país? Que tal recepcioná-los com um belo cartão para expressar sua alegria em recebê-los? Você pode se inspirar naquelas plaquinhas de pendurar na porta com frases do tipo: não perturbe.

O legal é você mesmo fazer. O modelo abaixo foi feito no coreldraw, mas você pode fazer ou pedir para que alguém que domine esses programas faça para você. A parte da impressão é aconselhável fazer na gráfica. Quanto ao tamanho, isso fica ao critério dos noivos.

O formato pode ser retangular, quadrado ou como a tradicional placa para maçaneta. Após isso, fure com um furador e use a imaginação para enfeitar com quiser!

portahotel

Agradecimento na mesa dos convidados: dependendo do estilo ou local da sua festa de casamento, para não deixar os convidados perdidos é interessante fazer um guia com algumas instruções, agradecendo a presença e pedindo-os para aproveitarem cada momento.

Essa solução é bastante útil e muito simpática! Certamente todos vão amar e se sentir especiais!  

obrigado_mesa

Mesa para recados: antigamente era muito comum as pessoas usarem livros de assinatura ou cadernos personalizados para os convidados escreverem aos noivos. Hoje em dia, é possível encontrarmos de tudo: árvores digitais, árvores que recebem carimbos, mesa de assinaturas e etc.

Se você procura uma forma  simples, prática e bonita aí vai uma dica:  Pegue rolhas e faça um coração, se não quiser usar rolhas, fique a vontade para substituir por outro material, pode ser um quadro com formato de coração, um urso ou o que sua imaginação permitir.

Depois disso você tem duas opções: se sua festa for num estilo vintage, alugue uma máquina de escrever. Os convidados vão amar usá-la e com a ajuda de um alfinete pendurar o recadinho para os noivos, vale também deixar o cantinho bem decorado. Aposte em canecas de louça e canetas.

Caso não queira a máquina de escrever, deixe canetas e tintas disponíveis.

mesarecados

Porta retratos: se você acha o  porta retratos com a foto do casal um pouco clichê solte a imaginação! Caso queira colocar um porta retrato na mesa, você pode expor uma frase que marque a vida do casal, o trecho de uma música ou até mesmo uma curiosidade.

Assim como o primeiro item, este você pode fazer no illustrator, coreldraw, ou mesmo a mão.  Divirta-se!

portaretrato

Guardanapo de tecido e porta guardanapo: para compor a mesa dos convidados, você pode optar por usar guardanapos de tecido, eles deixam a mesa muito mais bonita e charmosa. E é super fácil fazê-los!

Você mesmo escolhe o tecido, ele pode ser liso ou estampado. Caso não tenha habilidade com a máquina de costura, você pode pedir para alguém cortar e costurar para você. Tenha certeza que esse procedimento sai mais em conta do que alugar guardanapo.

Quanto aos porta guardanapos, você pode colocar um anel como é o caso da foto, uma pulseira de pérolas ou qualquer outro apetrecho que tenha a ver com a sua decoração.

portaguardanapo

O legal aqui é que cada detalhe pode ser pensado por você, e isso é garantia de que tudo sairá do jeitinho que planejou.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe conosco caso esteja preparando a decoração do seu casamento!

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1