Ensaio pré-casamento: Ideias para inspirar

Ensaio pré-casamento: Ideias para inspirar

Fotografia é realmente uma das melhores invenções já feitas. Com ela podemos registrar os segundos de alegria, carinho e amor, coisas que não faltam no dia a dia de quem resolve se casar. É por isso, que o ensaio pré-casamento tem sido muito procurado pelos noivos, afim de montar um álbum com imagens dos momentos antes do casório. E é claro que a criatividade não pode faltar nessa hora, então separamos algumas ideias divertidas para você se inspirar. Vem ver!

Como funciona o ensaio pré-casamento?

Assim como todo e qualquer ensaio (infantil, família, feminino, etc), o ensaio pré-casamento exige planejamento, tempo e um bom profissional, pois é fundamental que as imagens tenham boa qualidade, além de transmitir a essência do casal. A dica é encaixar esse ensaio no orçamento do casório, assim você pode planejar o pagamento, a data e demais recursos para ter tudo como imagina.

Crianças nas fotos

Se tem uma coisa que encanta os olhos em fotografias, são crianças. A ideia é trazer para as fotos duas crianças que simbolizem o casal, com as mesmas características físicas, por exemplo. Alterne fotos das crianças com as fotos de vocês e abuse dos enquadramentos.

Outra ideia bem bacana e que está super em alta, é a reprodução de fotos antigas. Então que tal refazer as poses das fotos de quando vocês eram crianças?

ensaio-pre-casamento-crianca

Sombras

Fotos com sombra e efeitos naturais criados pela luz do sol são incríveis! E usadas em diversas situações. Mas a ideia é fazer um álbum inteiro com esse jogo de luzes e sombras. Você pode aproveitar cenários diferentes, paisagens, lugares, cidades e até mesmo climas diferentes. As fotos ficam poéticas, intensas e muito românticas.

ensaio-pre-casamento-sombras

Foto de época

Para os fãs do estilo vintage e das fotografias da vovó, esse ensaio é a melhor opção. Consiste em utilizar o efeito sépia ou preto e branco nas fotos, utilizando roupas, penteados, maquiagem, barba e tudo mais de décadas passadas. Também sobre reprodução de fotos antigas, dá para refazer o álbum dos avós ;)

ensaio-pre-casamento-vintage

Chalk art

Para os casais mais descolados e que não dispensam o bom humor, a chalk art reserva um ensaio pré-casamento super inusitado. Essa técnica é feita com chão negro e giz de lousa, criando vários cenários. Mordena e super contemporânea a chalk art também é usada em videoclipes, encenações e até coreografias de dança. Legal né? O álbum fica divertido e super charmoso.

ensaio-pre-casamento-chalk-art

Arte digital

Para os casais aventureiros, que gostam de histórias de ficção, super-heróis, quadrinhos, robôs e paisagens futurísticas, também temos ideia. O ensaio pré-casamento com arte digital é feito em estúdio. Depois, as fotos são manipuladas para criar o efeito que vocês quiserem. Não é o máximo?

ensaio-pre-casamento-art-digital

Se curtiu as ideias, conta pra gente! Aproveite para compartilhar como foi o seu ensaio pré-casamento, se você já fez.

botao-blog-casamento

Imagens: Pinterest; Axico; Habervitrini.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1