Conheça 5 ferramentas para gerenciar um espaço coworking

Conheça 5 ferramentas para gerenciar um espaço coworking

Os espaços coworking estão se multiplicando pelo mundo empresarial devido as inúmeras vantagens para os empreendedores e profissionais autônomos. A possibilidade de poder conhecer pessoas com os mesmos objetivos e fazer negócios dentro do espaço coworking é bastante atraente e para gerenciar esses locais é necessário fazer o uso de algumas ferramentas que facilitem a execução de atividades como agendamento de compromissos e visitas, gestão financeira, gerenciamento de mídias sociais, contato com clientes, publicidade entre muitas outras.  Pensando nisso, trouxemos cinco opções de ferramentas que vão auxiliar no gerenciamento de um espaço coworking.

WordPress para gerenciar um espaço coworking

O WordPress é considerado a maior plataforma para criar blogs e site de forma gratuita devido à facilidade e benefícios que ela traz, sendo assim, qualquer pessoa consegue criar um site ou blog para empresa caso tenha uma hospedagem e domínio. Além disso, possui plugins fáceis de configurar e instalar e é bem simples de ser gerenciado.

espaco-de-coworking

Google Analytics

O Google Analytics é outra ferramenta gratuita que ajuda a gerenciar um espaço coworking, que serve para monitorar visitas de um website, trazendo muitas informações sobre elas, como por exemplo, o número de visitantes que já acessaram e novos visitantes, origem do tráfego e traz a possibilidade de integração com as campanhas do Google Adwords.

coworking-espaco

Google Agenda para empresas

O uso do Google Agenda também é gratuito e é utilizada principalmente para fazer o controle de reservas de serviços e também o agendamento de visitas com clientes. Essa agenda pode ser compartilhada no seu site para que as pessoas interessadas saibam a programação e o que esta acontecendo no espaço coworking.

Google Drive 

Com a ferramenta Google Drive você consegue criar planilhas para uso da gestão financeira e também criar relatórios diversos com o editor de textos. Assim, é possível, criar um modelo para cada tipo de documento, o que facilita o envio de contratos e propostas. Os documentos são armazenados em nuvem, assim, o acesso a eles também fica mais fácil de qualquer plataforma digital.

espaco-coworking-dicas

 Dropbox para coworking

 O Dropbox é uma excelente ferramenta utilizada para armazenar os mais variados tipos de arquivos. Você pode salvar documentos, apresentações, fotos, músicas e vídeos. Essa ferramenta é gratuita para utilização até 16 gigabytes.

espaco-coworking-gerenciamento

Essas são apenas algumas ferramentas que podem te auxiliar a gerenciar um espaço coworking e tornar o trabalho da sua equipe muito mais organizado e integrado. E você, o que faz para se organizar? Conte pra gente!

Fonte: Movebla

                 

Equipe Buscaespaço  -


1