7 Estilos de casamento incríveis

7 Estilos de casamento incríveis

Casar é assim: muita decisão em jogo. E uma delas é quem indica os caminhos de quase todos os preparativos. Já parou para pensar que a decoração é o guia do seu casamento? Por isso, esse post traz os 7 estilos de casamentos mais requisitados e que garantem o charme que você deseja para cada detalhe desse dia. Vamos lá?

Decoração e estilos de casamento para apostar

A decoração de casamento é algo muito pessoal, que transcende além de sentimento, as personalidades do casal. Mas existem os estilos de casamento que ajudam a definir cores, objetos, tipos de flores e até o vestido da noiva, convites e outras partes essenciais. Logo, a dica é escolher bem o estilo e contar com a ajuda de um profissional de decoração.

Casamento clássico

O estilo de casamento clássico nunca sai de moda, e agrada as noivas tradicionais. Ele inclusive aparece nos outros estilos. É composto basicamente por rosas em tons claros como champagne ou branca, objetos de cristal, prataria e porcelana, que garantem brilho natural. Também não pode faltar velas e outros arranjos discretos e delicados que são forte característica desse estilo.

estilos-de-casamento-classico

fiorelo-buffet

Rústico

A decoração rústica tem feito muito sucesso nos casamentos, ela traz a sensação bucólica da casa de campo, natureza e simplicidade. A decoração traz mobílias de madeira crua, bambus e flores campestres em várias cores. Dos estilos de casamento, esse é o mais aconchegante porque sugere ambientes despojados, festa ao ar livre, gramado e paisagens.

estilos-de-casamento-rustico

fazenda-vassoural

Vintage

O estilo vintage é perfeito para quem gosta de moda e antiguidade. Que tal aproveitar os objetos, móveis e até vestido da vovó? Vintage são peças originais das décadas de 40 e 50, mas você pode criar o cenários do seu casamento com cores envelhecidas, efeitos craquelê e peças saudosistas como quadros antigos, vitrolas, máquina de escrever e etc.

estilos-de-casamento-vintage

vicolo-nostro

Temático/Personalizado

Aqui o céu é o limite e a criatividade é a única base para decorar. Geralmente, os casais optam por filmes, bandas, livros até jogos que os inspiram ou fazem parte da história dos dois. Você pode utilizar os temas em apenas alguns detalhes ou então em toda festa, lembrando que exageros são dispensáveis.

estilos-de-casamento-tematico

bourbon-street

Moderno ou descolado

O casamento estilo moderno aproveita as tendências da vez. Dica: usar a cor do ano. Enriqueça a decoração com ideias novas, aproveite os objetos que você gosta, decore você mesma um cantinho da festa. Aliás, o DIY é super moderno e as pessoas sempre gostam.

estilos-de-casamento-descolado

espaco-festivo

Clean

Sabe aquela história do “menos é mais”? Você pode aplicar no casamento também. Nós já sabemos que essa máxima é sinônimo de elegância e sofisticação, então, não tem porque não investir. Se você tem o estilo mais básico e minimalista, essa decoração é perfeita. Traz cores nudes, linhas retas e muito charme.

estilos-de-casamento-clean

lounge-444

Romântico

Se você imagina o seu casamento como nos filmes e livros, o estilo romântico tem tudo a ver com você. Ele é muito parecido com o clássico, mas traz cores mais quentes como o rosa e o vermelho. Você pode acrescentar corações e usar flores do campo que são mais delicadas, sem dispensar as apaixonantes rosas.

estilos-de-casamento-romantico

chateau-ma-vie

Já sabe qual dos estilos de casamento vai usar? Conta pra gente!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1