5 Dicas para deixar o evento corporativo atrativo

5 Dicas para deixar o evento corporativo atrativo

Eventos empresariais são extremamente importantes. É uma forma dinâmica de atrair público, fortalecer a equipe e apresentar para o mercado os produtos ou serviço que a empresa oferece. Mantenha o evento corporativo atrativo para que as pessoas sintam vontade de participar e sejam motivadas ao longo das atividades. Confira 5 dicas para deixar o evento corporativo atrativo e alavancar os objetivos da empresa.

Evento corporativo motivador

Quem não quer fazer o evento corporativo ser um sucesso? Para isso, é preciso estar atento as maneiras de entreter o público e aumentar o envolvimento com o conteúdo apresentado. Trabalhe o interesse dos  participantes durante o evento!

Som ambiente

Músicas deixam o ambiente muito mais envolvente, propício para bons papos sobre o trabalho que a empresa desenvolve e para expandir o networking. A sugestão para deixar o evento corporativo com som ambiente bacana é contratar um DJ. Você pode ajudá-lo a preparar o setlist e indicar as músicas que melhor se encaixam com o perfil da empresa. Outra ideia bacana é desenvolver dinâmicas com músicas e sons diferentes, o Dj pode ajudar nisso.

evento-corporativo-som-ambiente

Apresentações interativas e diferenciadas

Com certeza você já ouviu falar da importância de apresentações com humor, dinâmica e interação com o público, não é mesmo? Isso tudo faz com que os convidados e colaboradores absorvam o conteúdo e aproveitem melhor o que é oferecido no evento corporativo. Distribua material impressos, utilize telões touchscreen e não abra mão do apoio em Datashow para os slides, assim a apresentação fica rica em detalhes, mais interativa e assim ganha maior atenção.

evento-corporativo-apresentacao-interativa

Convidados renomados

A presença de pessoas importantes do cenário em que a empresa atua é, sem dúvidas, uma maneira de atrair o público e de mantê-lo interessado pelo evento corporativo. Convide profissionais renomados para conversar com a equipe ou até mesmo para palestrar. É sempre bom oferecer conteúdos novos sobre o ramo de atuação, os participantes se sentem valorizados e terminam o evento com conhecimento a mais. Dependendo do objetivo do evento, também vale muito ter personalidades de outras áreas falando sobre desafios e superações. Nesse caso, palestras com esportistas, aventureiros, médicos sem fronteiras por exemplo, são ótimas opções.

evento-corporativo-profissional

Recreação

Em eventos realizados nos finais de semana ou durante o período de férias escolares, oferecer espaço para os filhos dos participantes é, sim, uma gentileza da empresa, mas também incentivo à participação. As pessoas se sentem prestigiadas em ter a família envolvida, ainda mais sabendo que os filhos estão se divertindo com segurança enquanto falam sobre trabalho. Portanto, se couber no perfil do evento, vale contratar uma boa equipe de recreação para envolver a criançada além de lembrar de servir um lanche do jeitinho que eles gostam!

evento-corporativo-recreacao

Happy Hour

Ao final do evento corporativo, é muito importante oferecer comidinhas gostosas aos convidados. Assim você proporciona interação entre os participantes. Cada tipo de evento merece buffet diferente, mas em todos os casos, deixe disponível com facilidade água, cafés e alguns biscoitos. Se o evento for mais sofisticado, com convidados ilustres, o ideal é servir almoço ou jantar a la carte.

evento-corporativo-happy-hur

Capriche nas interações com o público e garanta evento corporativo atrativo e de sucesso.

espaco-figueira hotel-maksoud-plaza

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1