Evento corporativo | Dicas para quebrar o gelo na hora de fazer networking

Evento corporativo | Dicas para quebrar o gelo na hora de fazer networking

Os eventos corporativos costumam ser formais e exigem uma postura séria dos profissionais envolvidos. Já comentamos aqui no blog sobre etiqueta profissional em reuniões e mostramos alguns comportamentos adequados. Mas vale lembrar que o evento corporativo não se restringe apenas a reuniões, workshops, treinamentos e palestras. Além da etiqueta profissional, é preciso levar em conta que essas são ocasiões favoráveis para estreitar as relações interpessoais, sejam elas com os colegas de trabalhos, parceiros ou clientes. Mas como é possível manter a etiqueta profissional em eventos corporativos e ao mesmo tempo quebrar o gelo na hora de fazer networking? Veja nossas dicas!

Dicas para quebrar o gelo em evento corporativo

Mantenha-se informado

 

eventos-corporativos

É de extrema importância manter-se informado sobre diversos assuntos da atualidade. Mas não é só isso, o mais importante é ter informações relevantes sobre a empresa que você trabalha. Essa pode ser uma boa forma de começar uma conversa com clientes. Outro detalhe: saiba do que se trata o evento corporativo, o assunto abordado e esteja preparado para possíveis perguntas. É ideal mostrar conhecimento sobre o universo corporativo. Isso vai demonstrar que você é um profissional sério e comprometido.

Não se prenda ao celular

 

fazer-evento-corporativo

Se o objetivo do evento corporativo é promover o networking, a dica é interagir com os participantes. Nada de ficar preso ao celular, isso vai atrapalhar a interação. Se você pensa se mostrar um profissional ocupado, ficar no celular pode não ser a melhor atitude. Deixe sua insegurança de lado e se abra para uma conversa. Uma boa maneira para começar, é falar sobre um assunto que você domine, o mais apropriado é que seja relacionado com o mundo corporativo, ou até mesmo sobre um hobby ou interesse que saiba ter em comum com alguém.

Entre em contato após o evento

 

evento-corporativo

Uma maneira de facilitar o networking é manter contato com os clientes e parceiros. Além de criar um relacionamento durante o evento corporativo, é preciso mantê-lo. Por isso, nossa primeira dica é tão importante: fique informado, desse modo é possível dar sugestões, indicar serviços e mais. No próximo evento corporativo, você vai ter mais facilidade para interagir e conhecer pessoas influentes do meio.

Essas são as nossas dicas para quebrar a tensão no evento corporativo. Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!

Se você deseja encontrar um espaço para realizar evento corporativo acesse nosso site.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1